quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Nordestão: ABC encara CSA fora de casa e América-RN estreia em Natal.

Foto: Frankie Marcone
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira a tabela básica com a ordem dos confrontos da primeira fase da Copa do Nordeste 2017. O ABC estreia fora de casa contra o CSA, enquanto o América-RN recebe o Botafogo-PB na Arena das Dunas, em Natal. As duas partidas estão marcadas para o dia 26 de janeiro. Os confrontos podem sofrer alterações em virtude de adequações às grades de televisão das emissoras detentoras dos direitos de transmissão.
O Nordestão 2017 tem a mesma fórmula dos dois últimos anos, com cinco grupos compostos por quatro clubes cada. As equipes se enfrentam nas respectivas chaves, em jogos de ida e volta. Avançam para a segunda fase os primeiros colocados de cada grupo e os três melhores segundos colocados. A fase classificatória será disputada entre 26 de janeiro e 22 de março; as quartas de final estão previstas para 29 de março e 2 de abril; as semifinais serão nos dias 23 e 26 de abril. A decisão do torneio está marcada para os dias 17 e 24 de maio.


CONFIRA OS JOGOS DO ABC


1ª rodada - 26 de janeiro
CSA x ABC
2ª rodada - 5 de fevereiro
ABC x Itabaiana
3ª rodada - 12 de fevereiro
ABC x CRB
4ª rodada - 25 de fevereiro
CRB x ABC
5ª rodada - 12 de março
Itabaiana x ABC
6ª rodada - 22 de março
ABC x CSA
CONFIRA OS JOGOS DO AMÉRICA-RN
O América-RN teve um dos piores anos desde a sua fundação, com a perda do estadual para o rival e o rebaixamento para a Série D. A queda provocou uma limitação financeira, tanto que a diretoria planeja uma boa Copa do Nordeste para conseguir uma renda extra para os cofres rubros.

1ª rodada - 26 de janeiro
América-RN x Botafogo-PB
2ª rodada - 5 de fevereiro
Sergipe x América-RN
3ª rodada - 12 de fevereiro
Vitória x América-RN
4ª rodada - 25 de fevereiro
América-RN x Vitória
5ª rodada - 12 de março
América-RN x Sergipe
6ª rodada - 22 de março
Botafogo-PB x América-RN
FONTE : GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário