quarta-feira, 19 de outubro de 2016

ABC:Erivélton pede concentração ao ABC e revela conselhos de Lúcio Flávio.

Foto: Luiz Henrique
Após a goleada por 4 a 0 sobre o Guarani, no primeiro jogo da semifinal da Série C do Campeonato Brasileiro, o ABC voltou aos treinamentos na tarde de terça-feira. O clima foi o mais otimista possível, já que o Mais Querido está com a classificação bem encaminhada para a decisão da Terceirona. Para chegar à final, o clube potiguar pode perder por três gols de diferença ou até mesmo por quatro, contanto que marque em Campinas (5 a 1, 6 a 2, etc). Apesar da tranquilidade, o meia Erivélton, destaque do time e que marcou o gol do acesso à Série B de 2017, aponta que o Alvinegro precisa manter a mesma concentração no confronto contra o Bugre, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.
- A gente fez um bom jogo em casa, jogando muito forte do começo ao fim. Construímos um excelente resultado, mas vamos para um segundo jogo difícil. Vamos respeitar o Guarani, que tem uma boa equipe, mas o nosso time pode chegar lá (em Campinas) e fazer uma boa apresentação, para sair mais uma vez com a vitória e com a classificação tão esperada para a final - declarou.

Conselhos do capitão alvinegro

Aos 24 anos, Erivélton vive a melhor fase na carreira profissional. Formado nas categorias de base do próprio ABC, precisou trabalhar muito, foi emprestado para clubes menores e, desde a chegada de Geninho no começo deste ano, tornou-se peça importante do elenco alvinegro. Apesar dos elogios do treinador e da torcida, o meia revela que outro fator é essencial para o seu crescimento técnico: o capitão Lúcio Flavio. Com 37 anos e uma história consolidada no futebol brasileiro, o camisa 10 fez no último domingo a sua melhor apresentação desde que chegou ao Mais Querido. Com dois belos gols, uma assistência e um desempenho impecável no gramado, foi ovacionado pelos torcedores no Frasqueirão. Após o jogo, Lúcio Flávio disse que preferia ver os companheiros em evidência.
O gesto de agradecimento do experiente companheiro de time fez Erivélton contar que ouve muitos conselhos do camisa 10. Fã do futebol de Lúcio Flávio, o jovem abecedista reverenciou a técnica e, principalmente, a humildade do jogador.
Foto: Alexandre Lago
- O Lúcio Flávio é um cara espetacular, um jogador muito experiente e humilde. Me ajuda muito dentro de campo, conversa muito fora dele, assim como com outros jogadores mais jovens. Eu sempre acompanhei o trabalho dele, desde que eu era mais novo, e é uma felicidade enorme poder jogar ao lado dele e escutando os conselhos dele. Eu tenho certeza que isso vai me ajudar ainda mais futuramente. Ele é o nosso capitão, um cara que ajuda a todo o grupo e nós todos só temos a agradecê-lo por fazer parte do nosso clube - completou.
FONTE : GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário