terça-feira, 25 de outubro de 2016

ABC: Geninho destaca esforço financeiro do Mais Querido para alcançar vaga na Série B

Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi
O ABC desembarcou em Natal na tarde desta segunda-feira, após a derrota para o Guarani em Campinas. Na bagagem, muito mais do que o lamento e da chance desperdiçada em não chegar à final da Série C, o discurso foi de superação. Com poucos investimentos e uma folha salarial baixa, o clube potiguar conseguiu atingir as duas metas no planejamento do futebol: o título do Campeonato Potiguar e o acesso à Série B de 2017. Apesar da cabeça inchada com o massacre no Brinco de Ouro, o técnico Geninho destacou valorizou o trabalho do clube e do sacrifício da diretoria para manter as finanças do elenco em dia.

O treinador revelou que a folha salarial dos jogadores foi sustentada, em grande maioria, com as receitas obtidas nos jogos realizados no Frasqueirão. Em agradecimento, Geninho parabenizou os torcedores que ajudaram o clube.
- O ano foi excepcional. O ABC teve investimento zero, ninguém ajudou o ABC esse ano. Ninguém pôs dinheiro no ABC, nenhum investidor ou empresário colocou dinheiro e o ABC montou esse time modesto, pagando salário baixo e esse time foi campeão estadual e conseguiu uma classificação para a Série B. Se for ver em cima de alguns times que tiveram investimento bem maior que o nosso, com o apoio de empresários, alguns não chegaram. Tem que elogiar todo mundo, a diretoria tirou leite de pedra e é um time que está rigorosamente em dia, um time que vivia basicamente de renda. Então, tem que agradecer a torcida, porque ela foi ajudar. Se a torcida não comparece, o ABC não iria para lado nenhum. O ABC viveu de renda dos jogos. Um time que vive só disso aí e conseguir os resultados que conseguiu, tem que comemorar - contou Geninho.
Sem a "cereja do bolo", como classificou Geninho com a desclassificação na Série C e a não ida para a final, o treinador ressaltou que a campanha do ABC não pode ficar manchada com a derrota para o Guarani.
- Então, o ano foi maravilhoso e para o torcedor, com um time que cai em um ano e volta no outro, claro que todos queriam o título, eu também queria o título, mas isso seria a cereja do bolo. Tudo bem não teve a cereja, mas o bolo está aí. Foi um ano muito bom e se tivéssemos o título, seria um ano excepcional, coisa que acontece de 100 em 100 anos, pela forma que foi o ABC - finalizou.

FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário