terça-feira, 4 de outubro de 2016

A convite de Tite, Dal Pozzo observa trabalho da seleção brasileira em Natal

Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com
Após os primeiros passos no gramado da Arena das Dunas, o técnico Tite observou a arquitetura do estádio em Natal, que vai receber o jogo entre Brasil x Bolívia, pela nona rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018. Em seguida, foi ao encontro de um velho amigo, o hoje treinador Gilmar Dal Pozzo, com quem trabalhou como goleiro na época do Caxias. Dal Pozzo passou pelo ABC em 2015, mas ficou apenas dois meses no comando técnico do clube alvinegro. Esse ano, passou pelo Náutico e Paysandu, onde acabou demitido durante a Série B.

Em Natal para acompanhar a Seleção, Dal Pozzo falou ao GloboEsporte.com sobre a relação com o amigo Adenor Leonardo Bacchi, da troca de experiências com a comissão técnica brasileira e jogadores e do reencontro com o torcedor potiguar.

- Vim a convite do Tite acompanhar a Seleção, torcer pela seleção brasileira e acompanhar o trabalho, o aprendizado, passar uma energia positiva para ele também. Nós temos um vínculo de amizade familiar. Estou parado também e aproveitei para assistir aos treinos e dar um apoio para ele e para a Seleção - contou o treinador, que está há dois meses sem clube, após se desligar do Paysandu.

Lembranças de Natal e do ABC

Na capital potiguar, Gilmar Dal Pozzo não guarda boas lembranças quando o assunto é futebol. Em menos de dois meses à frente do ABC, não conseguiu vencer uma partida como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro. Em cinco jogos no Frasqueirão, três empates e duas derrotas. Mesmo assim, o catarinense revela que guardou bons amigos e ainda cultiva amizades com dirigentes alvinegros, tanto que confirmou presença na "decisão" da próxima sexta-feira, quando o Mais Querido encara o Botafogo-SP no jogo de volta das quartas de final da Série C. Quem passar, está garantido na Segundona de 2017. Dal Pozzo revela a torcida pelo ex-clube e disse ter convidado o amigo Tite para ir junto ao Estádio Frasqueirão, em Natal.

- Agora a gente vem mais focado em ver o trabalho, nessa busca de conhecimento e com o apoio pessoal para o amigo, para a Seleção. Diferente da outra vez que vim para o ABC, que foi a trabalho, compromisso em função do ABC e o trabalho foi bem feito e sempre voltar para cá é uma satisfação muito grande. Rever um povo que é bastante acolhedor, essa energia positiva. Os dois meses em que trabalhei no ABC fui muito feliz, embora a gente não tenha conseguido os nosso objetivos. Mas, fui muito feliz durante o tempo em que estive aqui. As pessoas que conheci aqui também são muito acolhedoras. Na sexta, eu vou ao Frasqueirão e vou torcer pelo ABC. Convidei o Tite, mas ele ainda não confirmou. Espero que ele possa ir para conhecer o estádio e a torcida - planeja o treinador.
Foto: Diego Simonetti/Blog do Majo
Tite já esteve no Estádio Frasqueirão e enfrentou o ABC, ainda como técnico do Corinthians, em um amistoso comemorativo ao centenário do clube potiguar. O jogo aconteceu no dia 22 de julho do ano passado. O resultado foi a vitória do Timão por 1 a 0, com gol do ex-abecedista Rodriguinho, que atualmente é titular do clube paulista.
Troca de experiências
Fora do mercado para um período de reciclagem, Dal Pozzo busca trocar experiências com o amigo Tite e se inspirar com a nova fase da seleção brasileira.

- É importantíssima a busca por conhecimento. Estou sem clube, mas estou buscando informação, para aprimorar e tenho essa oportunidade pelo vínculo com o Tite e procuro aproveitar. Quando ele trabalhou no Internacional, no Corinthians, sempre pude acompanhar nos períodos em que estava parado e, agora, é momento muito especial para ele e para mim também, que me sinto muito orgulhoso. Eu sei o quanto ele sofreu para chegar na Seleção, desde os primeiros trabalhos no Veranópolis e, depois no Caxias, trabalhei com ele e o aprendizado que tive como jogador. Agora, estou tendo a oportunidade de aprender como técnico também - completou.

FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário