sexta-feira, 2 de setembro de 2016

PARALÍMPIADA: Aos 43 anos, nadador potiguar vai pela sexta vez a uma Paralimpíada


Adriano Gomes de Lima foi o último potiguar a ser convocado para os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro 2016. Aos 43 anos, o experiente nadador vai para a sexta participação em Paralimpíada - esteve presente em Atlanta 1996, Sydney 2000, Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012.

Foto: Fernando Maia/CPB
No Rio, vai lutar pela 10ª medalha. A única de ouro da sua coleção foi obtida em Atenas, no revezamento 4x50m medley classe até 20 pontos. Além dela, tem cinco pratas e três bronzes. Só passou em branco em Londres. Adriano não havia conquistado a classificação para a Rio 2016 dentro da piscina, mas foi convidado pelo Comitê Paralímpico Internacional após o banimento da Rússia. Ele vai disputar os 100m SB5.

- Estou felicíssimo por esta convocação. Será minha sexta Paralimpíada e espero representar bem o nosso estado e o Brasil. Espero fechar com chave de ouro minha participação em uma Paralimpíada. Com certeza será a maior emoção da minha vida, com a torcida a favor, torcendo por todos os brasileiros - declarou.

O nadador potiguar tem mais de 25 anos de carreira. Aos 17 anos, enquanto trabalhava em uma obra, Adriano caiu do telhado e ficou paraplégico. A natação começou como um processo de reabilitação, mas acabou transformando a vida dele.


FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário