domingo, 25 de setembro de 2016

MMA: Barão não dá show, mas se recupera e vence Phillipe Nover no UFC Brasília

Foto: Getty Images
Se não deu um show, Renan Barão pelo menos voltou a vencer. Com uma atuação regular e obediente aos comandos da sua equipe, o ex-campeão dos pesos-galos do UFC bateu o peso-pena americano Phillipe Nover por decisão unânime dos juízes em Brasília (29-28, 29-28 e 30-27), em sua segunda luta na nova divisão - havia perdido para Jeremy Stephens na luta anterior.
- Eu amo o Brasil e luto por essa nação. Eu não escolho adversários e luto com quem o UFC mandar - disse o brasileiro após a luta, que tentou falar em inglês: - Thank you UFC for the "oportunation" - errando a palavra oportunidade, que em no idioma se escreve "opportunity".
A luta
A luta começou com os dois acertando jabs ao mesmo tempo um no outro. Barão tomava mais a iniciativa da luta, e Nover lutava no contra-ataque. Em uma investida do brasileiro, o americano acertou um upper curto de direita e derrubou Barão, que se levantou rapidamente. A luta prosseguiu com os dois se movimentando no centro do octógono, e Barão buscando entrar e sair em velocidade do raio de ação do rival. O americano manteve a postura de atenção e revide até o intervalo.
No segundo round, Barão voltou chutando mais e buscando as combinações de soco e chute para acuar Nover. O americano sentiu e passou a recuar, recebendo uma joelhada no rosto. Mais solto no octógono, o brasileiro começava a assumir o controle da luta, e usava os ataques em velocidade para assumir o controle da luta. Nover não conseguia penetrar na defesa de Barão, que atacava com precisão, principalmente nas investidas do adversário. No fim do round, o brasileiro conseguiu uma queda, mantendo o americano no chão até o intervalo.
Barão voltou para o terceiro round aplicando um jab-direto em Nover, que recuava e evitava a luta aberta. Atendendo às orientações do seu técnico, Dedé Pederneiras, no intervalo, o brasileiro buscou - e conseguiu - derrubar o americano, que levantou-se rapidamente. A luta passou a ser disputada na curta distância, e após alguns golpes, Barão tentou travar Nover na grade, sem sucesso. A 30s do fim, o brasileiro buscou mais uma queda, derrubando Nover e mantendo-o no chão até o fim.
FONTE: Combate

Nenhum comentário:

Postar um comentário