domingo, 25 de setembro de 2016

LIMPA: Após queda à Série D, América-RN inicia reformulação do time para 2017

Foto: Canindé Pereira/América FC/ Divulgação
Em meio ao processo judicial que interpôs junto ao STJD, sobre uma suposta irregularidade no volante Sapé, do Botafogo-PB, o América-RN começa a pensar em 2017 e a planejar o futuro alvirrubro. Nesta sexta-feira, o clube anunciou as saídas de cinco jogadores que disputaram a Série C do Campeonato Brasileiro: os zagueiros Gustavo e João Paulo, o volante Diego Silva, o meia Alex Henrique e o atacante Romarinho. Destes, o atacante retorna ao Globo FC, seu clube de origem, no qual havia sido emprestado ao Mecão.

O zagueiro Gustavo foi contratado no fim de dezembro do ano passado e chegou ao Alvirrubro com o peso do título brasiliense pelo Gama. Após a perda do Campeonato Potiguar, foi mantido como titular e, inclusive, ganhou a faixa de capitão do então treinador Sérgio China. Mas, acabou flagrado em exame antidoping e disputou apenas cinco jogos na Série C. O outro defensor, João Paulo, foi contratado logo após o duelo entre Gama e América-RN, pela segunda fase da Copa do Brasil. Atuou em algumas partidas como titular e voltou a formar dupla com Gustavo, mas acabou sofrendo uma grave lesão muscular na coxa direita e ficou de fora da equipe.
O volante Diego Silva chegou ao América-RN em junho deste ano, por indicação do técnico Francisco Diá, após uma passagem pelo Guarani. O jogador não conseguiu se firmar como titular e, com problemas físicos, perdeu espaço no time. Outra aposta da diretoria foi a contratação do meia-atacante Alex Henrique, que se apresentou ao Alvirrubro no mês de julho. Depois de uma passagem pelo Chiangrai United, da Tailândia, o jogador chegou com perfil de titular, por já ter trabalhado com Francisco Diá, mas não rendeu o esperado. Na derrota contra o Confiança, pela 17ª rodada, entrou como titular, mas acabou substituído ainda no primeiro tempo.
Foto: Frankie Marcone/ABC

O atacante Romarinho reforçou o América-RN na reta final da competição, juntamente com mais três jogadores - o goleiro Rafael e os volantes Leomir e Pablo Oliveira. O quarteto, com origem do Globo FC, foi emprestado depois da eliminação da Águia de Ceará-Mirim na Série D. O atacante foi elogiado por Francisco Diá e logo ganhou a vaga de titular. Com o rebaixamento do Mecão à quarta divisão nacional, o jogador volta ao Globo FC.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário