quinta-feira, 22 de setembro de 2016

LEMBRA? Carrasco do Vasco em 2005, Cícero Ramalho vira produtor de frutas no RN

Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi
O faro de artilheiro nos tempos de atacante ficaram no passado. As lembranças de uma carreira, marcada por feitos inesquecíveis e gols memoráveis, são cultivadas nas camisas de várias equipes que vestiu, em especial a do Baraúnas. Aos 51 anos, Cícero Ramalho mudou de vida e virou produtor de frutas na zona rural de Mossoró, município distante a 285 Km de Natal. O ex-jogador, que ficou conhecido como o "Romário do Nordeste", após integrar a equipe do Leão do Oeste que eliminou o Vasco em pleno Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, pela Copa do Brasil, em 2005, hoje se dedica a cultivar 100 pés de limões em pequena propriedade na comunidade Rancho da Caça (confira a reportagem de Ítalo Lima e Almir Morais).
- Eu comecei a pesquisar na internet sobre o limão Taiti precoce e vi os depoimentos de pessoas que cultivavam essa fruta e era bastante rentável - explicou Cícero.
O investimento começou há dois anos. O projeto ainda está engatinhando e o novo fruticultor retirou apenas 300 Kg da plantação. Mas, a vida de Cícero Ramalho não se resume apenas aos pés de limão. A paixão pelo futebol continua viva e sempre que pode, visita o Estádio Nogueirão, onde marcou vários gols pelos dois principais clubes de Mossoró: o Baraúnas e o Potiguar.
- Um jogador para ter feito mais gols do que eu nesse estádio, eu ainda não encontrei. Eu acho que é muito difícil - brinca o ex-jogador.
Foto: Divulgação
Com a vida dedicada ao futebol, Cícero Ramalho jogou por vários clubes da região Nordeste e até com experiências internacionais, como no Real Murcia, Levante e Sabadell, todos da Espanha; e Étolie du Sahel, da Tunísia, o ex-jogador ficou como conhecido como "Cícero Romário". 
Os apelidos são marcas de um dos capítulos mais impressionantes do futebol potiguar. A data marcante na carreira do atacante foi 20 de abril de 2005, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro. O Baraúnas goleou o Vasco por 3 a 0 e eliminou o clube carioca da Copa do Brasil, chegando às quartas de final da competição. O ex-atacante marcou o primeiro gol, que abriu o caminho para a classificação.
- Até hoje, rende coisas maravilhosas. Aonde eu chego, eu sou bem recebido, as pessoas pedem para tirar fotos comigo. É muito gratificante, é gostoso - lembra.
Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com
Em 2014, Cícero Ramalho trabalhou no Baraúnas e chegou a estar em campo, mas na comissão técnica, em alguns jogos do Leão no Campeonato Potiguar. A paixão pelo futebol é muito grande e o ex-jogador não pretende ficar muito tempo longe dos gramados. O retorno deve acontecer como treinador.
- Eu estou estudando, me preparando. Tem muita para acontecer nos próximos dias e, se Deus quiser, serão coisas boas. Mas, eu amo isso aqui (a plantação de limões), como amo o futebol - completou.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário