quarta-feira, 14 de setembro de 2016

AMÉRICA-RN : Goleiro Ricardo mantém otimismo para salvar América-RN da degola.

Foto: Diego Simonetti/Blog do Major
O goleiro Ricardo sabe que o América-RN ficou devendo muito nos dois últimos jogos, nas derrotas para Cuiabá e Confiança na Arena das Dunas. Por outro lado, ele entende que é hora de esquecer o que passou e se concentrar no duelo contra o Remo, que pode decretar o rebaixamento da equipe rubra à Série D do Campeonato Brasileiro. O adversário é o quinto colocado, com 24 pontos, e briga por uma vaga para a segunda fase. Para escapar da degola sem depender de ninguém, o time do técnico Francisco Diá precisa vencer no Mangueirão. O dono da camisa 1 mantém o otimismo e lembrou do triunfo sobre o Botafogo-PB em João Pessoa.
- É uma semana muito decisiva para a gente, uma semana que define a vida do clube e nossa profissionalmente também. É um momento complicado, tanto para o clube quanto para nós atletas. A gente teve uma conversa muito franca e positiva com o presidente e se fortaleceu ainda mais para chegar diante do Remo, fazer um bom jogo e conquistar o resultado que interessa para o América, assim como foi contra o Botafogo-PB, onde já davam como uma vitória certa e a gente conseguiu fazer um bom jogo e ganhar lá - falou.
Ricardo destacou ainda que o Remo, mesmo contando com apoio dos torcedores, também jogará pressionado. Ficar fora do G-4 seria uma decepção muito grande para o Leão.
- O América se encontra em um momento delicado, mas a gente tem que ser inteligente na casa deles. Eles terão a pressão da classificação, será um jogo muito aberto e eu creio que o América tem condições de fazer um grande jogo e conquistar o resultado - completou.
O goleiro rubro revelou que ficou fazendo contas e não conseguiu dormir após a derrota para o Confiança. Como não fez o seu papel em campo nas rodadas anteriores, o Mecão pode ser beneficiado por uma vitória do Salgueiro sobre o próprio Confiança, em Aracaju. Se isto acontecer, o Alvirrubro permanece na Série C mesmo com um revés em Belém.
- Temos que focar no nosso jogo, esquecer dos resultados alheios. É claro que a gente torce para que o Salgueiro faça um bom jogo e consiga vencer o Confiança lá, o que nos ajudaria. Mas só depende da gente. Qualquer vitória nos livra desse fantasma, desse rebaixamento. Um clube da grandeza do América não mereceria passar por isso - finalizou.
Remo e América-RN se enfrentam neste domingo, no Mangueirão. A última rodada do Grupo A terá todos os jogos iniciando às 19h.
FONTE : GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário