quarta-feira, 14 de setembro de 2016

ABC : Classificado, ABC prega tranquilidade para não ter desfalques no mata-mata.

Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com
A reapresentação do ABC nesta terça-feira foi com uma atividade apenas para os jogadores reservas, que participaram de um jogo-treino contra o Atlético Potengi. Os titulares realizaram um trabalho na academia. Após o empate com o Cuiabá, no último domingo, o técnico Geninho planejou uma semana mais tranquila, com atividades apenas no período da tarde. Para enfrentar o ASA, o Mais Querido não vai contar com o lateral-direito Filipi Sousa e o atacante Jones Carioca, que receberam o terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, a equipe terá o retorno do meia paraguaio Echeverría, que cumpriu suspensão no fim de semana.
Com a vaga para a fase de mata-mata garantida, a preocupação no ABC passa a ser quanto às questões física e disciplinar. No duelo contra o Cuiabá, houve muita catimba do adversário e um clima nervoso em campo. O resultado foi que o atacante Jones Carioca foi punido com o cartão amarelo e não enfrenta o ASA, no Frasqueirão. O volante Anderson Pedra faz um alerta aos companheiros para não entrarem em provocação nesta reta final da competição. Os zagueiros Léo Fortunato e Tiago Sala continuam "pendurados" com o segundo cartão amarelo.
- O jogo contra o Cuiabá foi atípico e eu estava sem entender a forma deles jogarem. Estavam bem exaltados, provocando os nossos jogadores. Eu sou um cara mais calmo e tentava acalmar o Jones e o Nando, que se exaltaram um pouco. No mata-mata, pode acontecer isso, porque as duas equipes vão querer subir de qualquer jeito. Nesse momento, é ter um pouco mais de cabeça no lugar para não ter uma expulsão e prejudicar o time - ressaltou Pedra.

O volante, por sinal, é um dos mais disciplinados desta competição. Em 13 jogos como titular, Pedra recebeu apenas um cartão amarelo, na derrota por 1 a 0 para o Remo, em Belém, pela sexta rodada da primeira fase. A receita para o bom rendimento, segundo o jogador, é o posicionamento adequado em campo e o comportamento mais calmo com a arbitragem.
- Desde que eu comecei a jogar, sempre recebi poucos cartões. Eu acho que tenho apenas três cartões vermelhos na minha carreira. A receita para isso pode ser um melhor posicionamento em campo, tentar ganhar a bola com eficiência, para não receber os cartões. Outra coisa é sempre conversar com o árbitro e passar uma tranquilidade, sem ofendê-lo, chegando com ignorância, para que eles deem uma 'maneirada'. Apesar disso, o jogador não pode ser desleal e sempre precisa procurar a bola. Geninho me conhece desde o tempo do Sport, e eu sempre joguei assim - completou o volante alvinegro.
O meia Erivélton, que marcou o segundo gol contra o Cuiabá, contou que mesmo com o empate na Arena Pantanal, o resultado manteve o Alvinegro na disputa pela liderança. Para a partida contra o ASA, o objetivo do grupo abecedista é conquistar a vitória e a primeira colocação do Grupo A.
- A gente vem de um bom resultado na última rodada, apesar de ter sofrido o empate no fim do jogo, mas que deixa a equipe na briga pela liderança. Agora é se preparar bem para enfrentar o ASA em casa e conquistar o primeiro lugar. Vai ser um jogo complicado, porque eles estão buscando a classificação. Então, vamos trabalhar bem e tenho certeza que o Frasqueirão vai estar lotado para nos ajudar - contou o meia Erivélton.

FONTE : GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário