quarta-feira, 27 de julho de 2016

SÉRIE C: Novo dono da camisa 1 do ABC, Jota recebe confiança da comissão técnica

A saída de Vaná do ABC para o futebol português abriu a oportunidade para o goleiro Jota, reserva imediato e companheiro do ex-jogador alvinegro desde o início do ano. O desafio do novo dono da camisa 1 do Mais Querido será manter a baixa quantidade de gols sofridos na competição. O Alvinegro tem a segunda melhor defesa do Grupo A da Série C, ao lado do Fortaleza, com sete gols. Nesta terça-feira, na reapresentação do grupo que venceu o América-RN no último sábado, por 1 a 0, os jogadores realizaram um jogo-treino contra o time Sub-19, e Jota esteve em campo. 
Foto: Andrei Torres/Divulgação
Segundo a assessoria de imprensa do ABC, Jota prefere falar somente após o duelo contra o Salgueiro, marcado para a próxima segunda-feira, no Cornélio de Barros. Para o preparador de goleiros abecedista, Wlamir Machado, a oportunidade está nas mãos do jovem goleiro, de apenas 22 anos, que tem a confiança e o respaldo do elenco para o restante da Terceirona.

- A oportunidade para ele (Jota) vai ser dada, até porque qualquer atleta que vier para o ABC e que não esteja em ritmo, vai sentir os dois ou três primeiros jogos. A única diferença entre o Vaná e o Jota é que o Vaná vinha jogando. Os trabalhos para os dois eram os mesmos - contou Wlamir.

Foto: Jocaff Souza
Jota vestiu a camisa do ABC apenas duas vezes esse ano. A primeira foi pelo Campeonato Potiguar,no empate em 1 a 1 com o Assu, no Frasqueirão. A segunda foi na derrota por 4 a 0 para o Campinense, pela Copa do Nordeste, em Campina Grande. Com a lacuna aberta na posição, a diretoria estuda a contratação de um novo goleiro. Enquanto isso, Jota segue trabalhando como a primeira opção do gol alvinegro.
- A diretoria é competente e está trabalhando para buscar um profissional ao nível do ABC. Vai ser muito bem recebido, assim como foi o Vaná, que eu não o conhecia e não estava na nossa pauta, mas foi uma grata surpresa, assim como o Jota, que teve duas oportunidades como titular. Pela lógica, pela hierarquia e, até mesmo, por conta do mercado escasso para que contratemos um profissional com o gabarito do ABC de uma forma imediata, será ele (Jota) o titular. Só tenho dois goleiros, o Jota e o William, porque o (Rafael) Copetti está voltando de uma lesão no joelho. Então, temos que trabalhar. Gostaria de trabalhar até um pouco mais, mas vamos manter cautela para não perdermos outro jogador por lesão - concluiu.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário