domingo, 31 de julho de 2016

SÉRIE C: Memo lamenta empate com River-PI: "Está complicado jogar em casa"

Foto: Canindé Pereira/Divulgação
O volante Memo vai desfalcar o América-RN pela primeira vez nesta Série C do Campeonato Brasileiro. Titular nos 11 jogos realizados pelo clube, nos quais não foi substituído uma vez sequer, o capitão rubro recebeu o terceiro cartão amarelo no confronto contra o River-PI e não enfrenta o Fortaleza na próxima rodada. Na saída para o vestiário, neste domingo, não escondeu a decepção com o empate por 1 a 1 no Nazarenão.
- O goleiro deles foi feliz em algumas oportunidades que a gente criou. Temos chegado pelo lado, por dentro, e infelizmente não tem entrado a nosso favor do jeito que a gente precisava. Na Série C, está sendo complicado jogar em casa, as equipes estão vindo muito fechadas, e agora é buscar fora os pontos que a gente tem perdido em casa - declarou.
A missão de chegar ao G-4 fica cada vez mais distante a cada resultado ruim. O time rubro chega a três jogos sem vitória - dois empates em casa contra Remo e River-PI e a derrota para o ABC no Frasqueirão -, mas não joga a toalha.


- A gente sabe que só a vitória interessa para encostar no grupo de cima porque tem umas equipes da frente que já avançaram alguns pontos. O campeonato vai afunilando, chegando à reta final, e a gente não pode mais vacilar. É reunir as forças, levantar a cabeça, pedir a compreensão do torcedor e buscar os pontos fora - completou.

O capitão americano admitiu que a equipe sentiu um pouco a diferença entre jogar na Arena das Dunas e no Nazarenão, estádio adotado para reduzir os gastos do clube na competição e para tentar criar uma atmosfera positiva, o que não ocorreu.

- A bola aqui (Nazarenão) fica mais viva, venta muito. Na Arena, a gente tem mais o controle da bola, mas a equipe se portou muito bem. Eu costumo falar em injustiça no futebol porque a gente cria muitas oportunidades, e, infelizmente, ela não tem entrado - finalizou.

FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário