segunda-feira, 6 de junho de 2016

OLIMPÍADA: Em Lajes e Angicos, passagem da Tocha deixa emoção e fé ao povo

Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com
O revezamento da Tocha Olímpica passou nesta segunda-feira por Lajes e Angicos, cidades da região Central do Rio Grande do Norte, e trouxe muita chuva ao interior do estado. Faltam 60 dias para o início da Olimpíada e a expectativa entre os potiguares é grande. 
Na primeira parada, em Lajes, a emoção tomou conta do professor Airton Baracho, que foi o primeiro condutor da chama olímpica. 
- Estou muito emocionado por ser o primeiro condutor da Tocha Olímpica aqui em Lajes, apesar de ter nascido em Pendências. Eu quero agradecer a minha família e dedicar essa tocha ao país, para que reflita o nosso momento político - disse.
Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com
Outro condutor que deixou a população emocionada foi o lutador de jiu-jitsu Marcos Vinicius, que é campeão mundial na arte suave. O potiguar chorou durante o percurso de 200 metros que cumpriu.
- Foi uma honra conduzir essa Tocha Olímpica e não consegui segurar o choro. Foi emocionante demais ser um dos responsáveis por essa corrida aqui na minha cidade Lajes - festejou.
Fé e longevidade 
Em Angicos, a festa pela passagem da Tocha foi ainda maior. Até o comércio da cidade parou para celebrar os 19 condutores que percorreram as ruas. Entre as várias personalidades, o mais aguardado foi o Monsenhor Pinto. Com 90 anos de idade, sendo 60 só de sacerdócio, o pároco da Matriz de São José de Angicos foi ovacionado pela multidão em seu trajeto.
Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com
- Essa experiência foi inusitada. Graças a Deus, ainda estou em condições de responder as manifestações de carinho que recebo. Passei a minha vida trabalhando com as crianças e a juventude, sendo professor e diretor, mas nunca tinha tido uma emoção como a de hoje. Na verdade, essa foi inusitada. Não poderia nunca pensar em dar entrevista e em participar do revezamento da Tocha Olímpica. Por isso que eu acho ótimo e acredito que seja o encerramento da minha carreira, da minha vida, que serve ao povo, que prega o civismo, que prega as verdadeiras coisas que fazem o homem crescer com a palavra de Deus - agradeceu Monsenhor Pinto.
Nesta segunda-feira, a Tocha ainda passa pelas cidades de Assú e Mossoró, na região Oeste do estado, quando encerra o trajeto em terras potiguares.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário