terça-feira, 7 de junho de 2016

MMA: Patricky Pitbull disputa cinturão dos leves do Bellator no dia 24 de junho

Foto: Artur Dantas
O lutador potiguar Patricky Pitbull Feire terá a primeira oportunidade de lutar pelo cinturão dos pesos leve do Bellator, considerada a segunda maior organização de MMA do mundo. A luta está marcada para o dia 24 de junho, na edição 157 contra o norte-americano Michael Chandler, que possui um cartel de 14 vitórias e apenas três derrotas. Com a saída do norte-americano Will Brooks da entidade, o cinturão da divisão até os 70 quilos ficou vago. A luta será realizada no Scottrade Center, em St. Louis, Missouri, nos Estados Unidos. 

O combate entre Patricky e Chandler será uma revanche para o potiguar, que perdeu na decisão do quarto torneio dos leves do Bellator, em 2011. Desta vez, Pitbull que está com 30 anos, garante que o resultado será diferente e aposta em sua evolução técnica e maturidade mostradas nas 15 lutas que tem no evento.
- Desde que fui derrotado por Chandler que venho estudando o jogo dele e sabia que a qualquer momento o Bellator poderia me oferecer essa luta. Estou em um momento perfeito, vindo de uma sequência boa de treinos, em um momento que estou me sentindo muito bem e focado. Eles deixaram essa disputa para uma ocasião muito especial - comemorou o lutador.
Com cinco anos de contrato com o Bellator, Patricky vem mostrando em suas apresentações uma evolução na trocação, além de um jiu-jitsu apurado, já que é faixa preta na modalidade. O potiguar conseguiu seis nocautes no evento, sendo a vitória sobre o norte-americano Ryan Couture, a mais impressionante do MMA neste ano.
Depois da vitória sobre Edimilson "Kevin" Souza, no Bellator 152, que foi disputado pela primeira vez na Itália, Patricky participou de um treinamento intenso nos Estados Unidos para aperfeiçoar o golpes de wrestling com o técnico Eric Albarracin, que acompanha os treinamentos dos irmãos Pitbull em Natal, de Leandro Higo, campeão dos galos do evento americano Resurrection Fight Alliance (RFA), e Valdines Silva, campeão dos penas do Jungle Fight.
Foto: Reprodução
Assim como o irmão mais novo, Patricio Pitbull, que sustentou o cinturão dos penas do Bellatoraté perder para o norte-americano Daniel Straus, em novembro do ano passado, Patricky também acredita que pode ficar com o cinturão da entidade.
- A próxima meta é ser campeão e calar a boca de muita gente que não acredita no meu trabalho. Eu quero ser campeão, vou ser campeão e vou defender o cinturão o máximo possível. Sou outro lutador, mais técnico, versátil e experiente. Com certeza essa luta vai ser bem diferente da primeira - completou.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário