terça-feira, 10 de maio de 2016

SÉRIE C: Sérgio China planeja América-RN equilibrado para suportar o resto da temporada

Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press
Anunciado nesta segunda-feira como novo técnico do América-RN, Sérgio China se apresenta ao clube alvirrubro nesta terça-feira e vai se reunir com dirigentes e comissão técnica para avaliar o atual elenco e traçar um novo perfil para o time. A principal missão nesta temporada é voltar à Série B do Campeonato Brasileiro. Ao GloboEsporte.com, Sérgio China falou que está muito otimista em relação ao trabalho que espera realizar no Mecão e pretende montar um grupo equilibrado para o Brasileirão. O treinador não citou nomes, mas espera que algumas peças sejam mantidas.

Sérgio China tem 50 anos e é natural de Recife. Ex-jogador formado nas bases do Santa Cruz, passou pelo Rio Grande do Norte em duas ocasiões, ambas pelo rival ABC. Na primeira, foi campeão estadual em 1993. Na segunda, em 2015, foi contratado como técnico para livrar o clube do rebaixamento, mas não conseguiu. Desta vez, acredita que vai reunir condições para desenvolver um bom trabalho no América-RN.

- Eu chego a Natal amanhã (terça-feira). Hoje (segunda-feira) pela manhã, tive uma conversa com a direção do América-RN, e depois me reuni com a direção do Salgueiro e apresentei a proposta deles. Tivemos uma definição no Salgueiro e, depois, o América-RN me procurou novamente e acertamos. Natal é uma cidade que eu tenho um carinho muito grande, e ir para o América-RN, que é um clube de tradição, vai ser muito importante para todos nós. Temos os planos de fazer uma grande de competição, com um grupo forte e vamos planejar o nosso trabalho com seriedade - contou o novo treinador americano.

O primeiro desafio de Sérgio China vai ser neste sábado pela Copa do Brasil. O Alvirrubro encara o Gama, às 17h, no Estádio Bezerrão. Conhecedor do atual elenco americano apenas no papel, o treinador vai começar a montagem da equipe que vai disputar a Série C ainda nesta semana. A ideia de China é conversar com a comissão técnica formada por Moura, Severo Júnior e Vereador para saber das características dos atletas. Logo em seguida, os primeiros nomes devem ser anunciados.

- Temos que conversar com os profissionais que estão no América-RN e ver a real condição dos jogadores que estão no atual elenco. Sempre uma mudança no comando técnico traz uma motivação para o grupo. Esperamos que alguns fiquem e vamos acertar isso, para só depois, conversar sobre os reforços - ressaltou.

FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário