sábado, 28 de maio de 2016

SÉRIE C: ABC muda formação para enfrentar algoz Salgueiro no Frasqueirão

Foto: Frankie Marcone/ABC FC/Divulgação
Uma expulsão e uma lesão deixaram a semana do técnico Geninho em profundo estudo. A derrota na estreia da Série C para o rival América-RN também aumentou a preocupação no ABC em não se distanciar dos primeiros colocados, mesmo com apenas uma rodada disputada. Para a primeira partida em casa na competição, o clube espera que a torcida lote o Estádio Frasqueirão e seja o 12º jogador a empurrar o Mais Querido na busca pela vitória sobre o Salgueiro. O adversário deste sábado, por sinal, se tornou um algoz importante do Mais Querido esse ano. Nos dois confrontos realizados na Copa do Nordeste, duas vitórias para o Carcará do Sertão. Desta vez, Geninho confirmou duas mudanças na equipe titular alvinegra e não fez mistério para definir o time, mas espera armar uma surpresa em campo para o time pernambucano. A partida começa às 20h.

Geninho prega cautela com o adversário e ressalta qualidades dos jogadores, como a do atacante Piauí, que foi alvo de investidas alvinegras antes da Série C, mas que preferiu renovar o contrato com o Salgueiro. O experiente treinador sabe que vai ser preciso muita inteligência para quebrar a motivação do Carcará, que divide a liderança do grupo A da competição ao lado do América-RN.
- Eles me preocupam muito, porque eu sempre tenho o maior cuidado contra as equipes que eu enfrentar. Eu já me cansei de ser surpreendido, de esperar uma coisa e acontecer outra. Eu aprendi que você só começa a ganhar o jogo quando se tem respeito pelo adversário, principalmente um adversário que em um passado recente teve dois resultados positivos sobre nós. É uma equipe com uma pegada muito forte em campo, que joga um futebol inteligente, que sabe envolver o adversário, tem dois atacantes de muita qualidade e um dele nós tentamos trazer para cá e não conseguimos. Eles virão motivados com a vitória na última rodada, mas nós temos as nossas armas e seria muito se nós conseguíssemos uma vitória em casa para dar uma equilibrada na classificação - planejou o treinador.
 FICHA DO JOGO:
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal.
Data e horário: 28 de maio (sábado), às 20h.

ABC: Vaná; Filipi Sousa, Cleiton, Léo Fortunato, Marrone; Márcio Passos, Erivélton, Lúcio Flávio e Echeverria; Nando e Jones Carioca.

Desfalques: O goleiro Rafael Copetti, o volante Naldinho e o lateral-esquerdo Alex Ruan estão sob os cuidados do departamento médico alvinegro. O zagueiro Gustavo Bastos cumpre suspensão após a expulsão na rodada anterior.

Arbitragem: A partida terá o comando do árbitro maranhense Mayron dos Reis Novais, que é da Fifa. Os assistentes serão o também maranhense Ivanildo Gonçalves da Silva e o pernambucano Marlon Rafael Gomes de Oliveira. O quarto árbitro será o potiguar Leandro Saraiva Dantas de Oliveira.

FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário