terça-feira, 31 de maio de 2016

ABC : Depois de "susto", goleiro quer ABC com pegada mais forte contra o Gama.

Foto: Frankie Marcone/ABC
A oscilação de um tempo de partida para o outro voltou a ser pauta no ABC após a vitória sobre o Salgueiro, pela Série C do Campeonato Brasileiro, no sábado. O primeiro tempo ruim quase deixa o Alvinegro em uma situação menos favorável na volta do intervalo. O goleiro Vaná salvou a equipe em pelo menos duas oportunidades claras de gol do adversário. A mudança de postura aconteceu na segunda etapa e o Mais Querido venceu o jogo. A mexida no intervalo ocorreu também no último confronto do Alvinegro pela Copa do Brasil, diante do Goianésia. O time  potiguar foi para o intervalo perdendo por 2 a 0, mas conseguiu a virada no segundo tempo e garantiu o avanço. A equipe agora se prepara para enfrentar o Gama, no Distrito Federal, nesta quarta-feira. O Alviverde eliminou o América-RN e garantiu vaga para enfrentar o outro representante do Rio Grande do Norte pela segunda fase da Copa do Brasil.
- Ainda bem que a nossa equipe conseguiu achar essa identidade de dar volta, de não se abater com vaia ou com atuação não tão boa no primeiro tempo. A gente consegue ver o que está deixando de fazer. A nossa equipe passa por um bom momento. Tivemos, digamos, esse apagão no primeiro tempo (do jogo com o Salgueiro), mas no segundo tempo conseguimos mostrar aquele nível. Espero que não precise todo jogo a gente mudar essa atitude no intervalo, mas que possa começar desde o início nessa pegada para não passar aquele susto que a gente passou aqui - comentou Vaná.
O camisa 1 do ABC destaca também a importância da equipe se desligar um pouco da Série C para ter um bom rendimento no jogo da segunda fase da Copa do Brasil. A expectativa do goleiro é de conseguir alguma vantagem no Distrito Federal e, se possível, até mesmo eliminar o jogo de volta, que não acontecerá em Natal se o time potiguar vencer por diferença de dois ou mais gols fora de casa.
- O mais importante é ter essa consciência de mudar a chave, de saber que é outro tipo de competição. Ir para lá sabendo que pode não ter o jogo de volta é muito interessante em termos de preparação. Você ganha uma semana aberta, deixa de ter um jogo no meio da semana e consegue recuperar os atletas. Acho que é muito importante a gente ir para Brasília consciente disso aí. Em termos de resultado, a gente sempre joga para vencer, mas com certeza vamos respeitar a equipe do Gama. Ela não chegou na segunda fase da Copa do Brasil a toa - frisou.
FONTE : GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário