domingo, 17 de abril de 2016

POTIGUAR 2016: Potiguar de Mossoró fica com segunda vaga do RN para a Série D

O Potiguar de Mossoró será o segundo representante do Rio Grande do Norte na Série D do Campeonato Brasileiro. O "Time Macho" ficou com a vaga após a derrota do Alecrim para o ABC na decisão do segundo turno do Campeonato Potiguar, neste sábado, na Arena das Dunas. O time mossoroense garantiu, então, a segunda vaga do estado por ter feito a segunda melhor campanha entre todos os clubes. 
Foto: Allan Phablo/DeFato
O Globo FC, primeiro colocado com 26 pontos, já estava assegurado. O Potiguar, que terminou com a mesma pontuação, só perderia a classificação se o Alecrim conquistasse o título estadual ou somasse seis pontos nos jogos finais - incluindo o do returno -, o que não aconteceu.
Série D deste ano terá 68 clubes. A competição começa no dia 12 de junho e prevê rodadas apenas aos domingos. São 17 grupos de quatro times. O primeiro de cada chave avança e a segunda fase será completada com os 15 melhores segundos colocados, totalizando 32 classificados.
O Globo deverá ficar inserido no Grupo A7, com representantes da Bahia, Paraíba e Pernambuco. O Potiguar provavelmente estará na chave A8, com times do Ceará, Pernambuco e Sergipe.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário