sábado, 9 de abril de 2016

POTIGUAR 2016: Mesmo com desfalques, Alecrim luta para vencer o líder Potiguar no sábado

Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com
Restam dois jogos para a definição dos finalistas do segundo turno do Campeonato Potiguar e o Alecrim aperta os treinamentos para garantir uma vaga na decisão. Nesta quinta-feira, a equipe alviverde realizou um trabalho na Zona Norte de Natal e o técnico Fernando Tonet ainda não definiu os substitutos do lateral-esquerdo David e do volante Arez, que receberam o terceiro cartão amarelo na rodada anterior e cumprem suspensão. Para o jogo contra o Potiguar de Mossoró, líder do returno com 11 pontos, neste sábado, no Estádio Nogueirão, às 19h, o Verdão espera surpreender o adversário, mesmo jogando fora de casa. 

- Nós vamos encarar mais um jogo decisivo, desta vez contra o Potiguar de Mossoró, e esse turno tem sido inteiro de jogos difíceis, com o time precisando pontuar em todas as partidas para chegar à final do segundo turno. Nós temos dois jogadores suspensos pelo terceiro cartão amarelo, que são o David e o Arez, e ainda estou analisando as possibilidades de substituição - contou Tonet.
Na classificação do segundo turno, o Esmeraldino está na terceira posição, com dez pontos. Na pontuação geral, o Alecrim é o sexto com 16 pontos e atrás de ABC (17 pontos), Assu (19 pontos), Globo FC (20 pontos), América-RN (21 pontos) e Potiguar de Mossoró (25 pontos) e ainda sonha em chegar à Série D do Campeonato Brasileiro. Mas, o planejamento de Fernando Tonet é conquistar o segundo turno, que garante ao clube uma vaga na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil do próximo ano, que pode render uma receita maior para a equipe de Natal.
Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com
- O pensamento é único neste momento, que é pontuar para chegar à final. Depois, a gente pensa em vaga na Série D. Queremos conquistar o segundo turno para, quem sabe, ficarmos com uma vaga na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste - analisou.
Capitão da equipe alviverde, o zagueiro Geilson volta ao time depois depois de cumprir suspensão e garante que o elenco está motivado, apesar da derrota para o Globo FC, no último sábado.
- Seria melhor se nós tivéssemos vencido, porque estaríamos mais tranquilos. Como não aconteceu, não adianta reclamar. Mas, não colocou um balde de água fria na equipe, porque tornou-se uma motivação a mais para buscarmos a classificação.
Visibilidade para o grupo
Com um elenco formado por vários jovens e jogadores com mais experiência no futebol potiguar, como o próprio zagueiro Geilson e o goleiro Messi, o Alecrim tenta se reerguer para voltar a levantar um troféu. A última vez em que o clube conquistou o estadual foi no bicampeonato nos anos de 1985 e 1986. Geilson analisa o momento do Verdão e considera que os companheiros de time são conscientes da importância em voltar a vencer a competição, para que o mercado nacional possa conhecer o futebol de cada um.
- O futebol é feito de oportunidades e essa é uma grande oportunidade que a gente tem vivenciado durante o campeonato. Fomos abençoados com os resultados e chegar nas últimas rodadas com a possibilidade real de ir à final é muito importante. A motivação é a de aparecer coisas melhores, principalmente para os mais novos, com contratos melhores, sair para outros clubes e buscar mais espaço no futebol - completou.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário