sábado, 2 de abril de 2016

POTIGUAR 2016: Geninho não descarta escalar meio do ABC com Lúcio Flávio e Echeverria

Foto: Leonardo Pessoa/ABC
As críticas ao rendimento do capitão e camisa 10 do ABC, Lúcio Flávio, não influenciam na escalação do técnico Geninho. Mesmo com os pedidos de parte da torcida abecedista para que o meia seja substituído pelo paraguaio Echeverria, o treinador saiu em defesa do experiente meia após o treinamento desta quinta-feira, e disse que o considera fundamental no esquema de jogo da equipe. Para Geninho, a qualidade do passe do camisa 10 é fundamental na manutenção da posse de bola e na criação das jogadas.

- Muita gente critica o Lúcio (Flávio), mas ele é quem dá a cadência. O Lúcio é um jogador que precisa de movimentação para a bola enfiada.O Eche é muita correria, ele dá muita velocidade, dá muita dinâmica, mas ele não arma. Claro que às vezes, durante um jogo, você abre mão da organização para tentar a velocidade. Pode acontecer - comentou.
Para Geninho, o ideal seria que os dois pudessem atuar juntos no meio campo do ABC. A ideia foi testada no treino desta quinta-feira, porém o treinador não ficou satisfeito com o rendimento da equipe e considerou o setor de marcação muito vulnerável. A definição da equipe titular acontece nesta sexta, após o último treino marcado para o CT Alberi Ferreira de Matos, na Zona Sul de Natal.
- O ideal seria conseguir um encaixe com os dois juntos, um armando e o outro dando mobilidade. Acho que aí você ganharia na duas possibilidades. Existe essa possibilidade, dentro da necessidade do jogo, se precisar de mais velocidade, mobilidade, sem muita organização. A possibilidade de encaixar os dois juntos teria organização junto com a velocidade - explicou Geninho.
O ABC recebe o Baraúnas neste sábado, às 16h, no Estádio Frasqueirão, em duelo válido pela quinta rodada do returno. O Alvinegro é o terceiro colocado, com sete pontos. O Leão tem cinco pontos e está na quinta posição.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário