terça-feira, 19 de abril de 2016

SÉRIE D: Com vaga na Série D assegurada, Globo FC planeja segundo semestre

Foto: Reprodução/TV Bahia
Mesmo não repetindo a conquista de 2014, quando foi campeão do primeiro turno e foi vice-campeão do Campeonato Potiguar naquele ano, o Globo FC atingiu o objetivo traçado para 2016. A vaga na Série D do Campeonato Brasileiro 2016 foi confirmada pelo melhor índice técnico - soma dos pontos dois turnos - e o clube já deu início ao planejamento para a competição nacional. A Águia será representante do Rio Grande do Norte ao lado do Potiguar de Mossoró. Esta será a terceira participação consecutiva do time de Ceará-Mirim na quarta divisão.
- O planejamento era de vencer os três jogos, torcer por um tropeço do Potiguar para tentar cravar a nossa vaga e não esperar terminar o turno para ficar aguardando um possível título do Alecrim. O objetivo realmente foi alcançado. Nós definimos a nossa vaga e agora podemos planejar com mais tranquilidade e organização a nossa Série D - comentou o técnico Luizinho Lopes.
Ele considerou como positiva a primeira experiência como treinador de um clube profissional. O ex-jogador conta que não vivenciou grandes novidades no novo cargo e já se sentia preparado para encarar a responsabilidade.
- Foi bastante positiva (a experiência) porque nós conquistamos o que nós objetivamos. Na verdade, eu me sentia preparado. Só não tinha vivenciado, de fato, a função de técnico. Mas já estou há bastante tempo no futebol, já venho me preparando há muito tempo. Estágio na base, formação universitária, estágios em grandes clubes do Brasil e do exterior, experiência de auxiliar de grandes treinadores, então já me sentia preparado para exercer a função, mas a experiência só vou ter com o passar do tempo. É um ambiente que a gente já está acostumado a vivenciar. Tudo o que é novo gera expectativa, mas, passado o primeiro jogo, tudo já estava tranquilo e eu me sinto tranquilo para dar continuidade a esse trabalho - afirmou.
Luizinho explica que o projeto idealizado pelo Globo desde sua chegada segue os moldes de times europeus, com implantação de uma filosofia iniciada desde as categorias de base até a chegada dos jovens atletas ao time principal. Ele atua também no gerenciamento deste trabalho.
- O projeto não é somente para estar como técnico do Globo e, sim, como uma espécie de manager para estar supervisionando todas as categorias e implantar uma filosofia de trabalho também na base e ter uma sequência da base até o profissional, então nós já tínhamos um contrato firmado. Eu não assumi o jogo só para os três jogos. Definimos um contrato, com possível renovação, até o final da Série D. Se não tivéssemos a Série D, também daríamos sequência ao trabalho organizacional e implantação da filosofia, sobretudo na base - revela.
Série D
Em 2016, a Série D terá 68 clubes na disputa. São 17 grupos com quatro representantes cada. A divisão das chaves será por equipes da mesma região. Os integrantes de cada grupo se enfrentam em jogos de ida e volta. Os 17 primeiros colocados e os 15 melhores segundos avançam para o mata-mata. A previsão de início da competição é no dia 12 de junho.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário