sábado, 2 de abril de 2016

POTIGUAR 2016: Bira Lopes pede concentração ao Potiguar em duelo contra América-RN

Foto: Marcelo Diaz/Divulgaçã
O Potiguar de Mossoró segue a preparação para o jogo contra o América-RN, que pode garantir o Time Macho na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. A boa campanha na competição, com apenas uma derrota em 11 jogos disputados, até agora, deixam o técnico Bira Lopes, único treinador a permanecer no cargo desde o início do estadual, otimista para o duelo contra o Mecão. O adversário deste sábado, por sinal, foi o único a vencer o Potiguar. Para Bira, a partida terá mais um objetivo para os mossoroenses: a vaga na Copa do Brasil de 2017.

 A importância do jogo tem um duplo significado para o nosso grupo, porque podemos garantir a vaga para a Série D e até a vaga da Copa do Brasil, tendo em vista que abriu mais uma vaga para o estado. Nossos jogadores estão encarando muita importância e com muito entusiasmo. Sabemos que o América-RN e o Potiguar são as duas melhores equipes do campeonato, eles foram a única equipe que nos impôs uma derrota. É um time que tem jogadores com muita qualidade e que a gente não pode vacilar. Sendo um jogo em casa, nós precisamos vencer para garantir as nossas metas - contou.

Foto: Marcelo Diaz/Divulgaçã
A novidade no Time Macho é a volta do zagueiro Rafael Potiguar, recuperado de uma lesão grau 1 na coxa esquerda. Nesta sexta, a equipe realiza o último trabalho para que Bira Lopes defina a formação titular.

- Nós tivemos uma semana bastante proveitosa, aprimoramos o trabalho tático, com um destaque para um jogo mais compactado. Apesar da boa campanha na competição, nós temos algumas coisas que ainda precisam ser aperfeiçoadas, porque não somos uma equipe perfeita, principalmente em alguns espaços que deixamos no campo no último jogo contra o Assu. Acredito que não repetiremos mais esses erros no jogo contra o América-RN, que é uma equipe que possui jogadores mais qualificados - completou.

Potiguar de Mossoró e América-RN se enfrentam neste sábado, às 19h, no Estádio Nogueirão. O Time Macho lidera o returno ao lado do Alecrim, com dez pontos. O Mecão  está na sexta colocação, com quatro pontos.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário