quarta-feira, 13 de abril de 2016

POTIGUAR 2016: América-RN mira vitória em Mossoró e mantém sonho de vantagem na final

Foto: Canindé Pereira
Sem chances de disputar a final do segundo turno, o América-RN foca todas as forças na decisão do Campeonato Potiguar. Enquanto espera a definição do adversário - Potiguar de Mossoró, ABC, Alecrim e Assu estão nesta briga -, o técnico Guilherme Macuglia reforça que o planejamento da comissão técnica é garantir o segundo jogo decisivo em casa. Caso o Potiguar de Mossoró vença o segundo turno, a decisão da competição certamente será no Nogueirão. O Time Macho tem cinco pontos de vantagem sobre o Mecão na classificação geral. A equipe natalense, por outro lado, está à frente de Assu, ABC e Alecrim. E é neste ponto que o treinador rubro se apega para manter o foco na vitória sobre o Baraúnas, nesta quarta-feira, no Nogueirão.

- Esse jogo é muito importante porque precisamos nos recuperar na competição. Estamos vindo de muitas derrotas e empates, e o torcedor cobra isso com toda razão. 

Nós temos a obrigação de buscar os três pontos, porque, na classificação geral, outras equipes estão na luta e nós queremos trazer a decisão para dentro de casa - completou.


Para o duelo contra o Baraúnas, Macuglia foi mais uma vez forçado a modificar a formação titular.Poupados para não correr o risco de receber o terceiro cartão amarelo, o zagueiro Gustavo, o volante Pedro Ivo, o meia Cascata e o atacante Luiz Eduardo ficaram fora do grupo que embarcou para Mossoró. Antes da viagem, o treinador falou das escolhas que precisou tomar com a diretoria para preservar o elenco.
Foto: Editoria de Arte
- É o que nós temos realmente para esse jogo. A gente vem enfrentando essas dificuldades de cartões e de lesões, com uma não continuidade da equipe, mas a gente sabe o time que vai jogar a decisão depois das avaliações que nós fizemos. Temos jogadores no departamento médico, temos vários outros com dois cartões amarelos, como são os casos do Cascata, do Luiz Eduardo, do Pedro Ivo e do Gustavo e a gente vai evitar que eles levem o terceiro cartão e fiquem de fora do primeiro jogo da final. Juntamente com a direção, nós optamos por não levá-los, porque corre o risco da suspensão. Com isso, vamos com o que temos de melhor - contou Macuglia.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário