domingo, 17 de abril de 2016

POTIGUAR 2016: ABC se vinga do Alecrim, faz 2 a 0 e é campeão do segundo turno no RN

Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com
O ABC é o campeão da Copa Rio Grande do Norte, o segundo turno do Campeonato Potiguar. O time alvinegro jogou o suficiente para bater o Alecrim por 2 a 0 neste sábado, na Arena das Dunas, em Natal. A vitória tem sabor de vingança, já que o Verdão havia vencido os outros dois clássicos realizados em 2016. Os dois gols foram marcados por Nando, ainda no primeiro tempo.

Com a conquista, o Mais Querido está garantido na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil de 2017, além de fazer a final do estadual com o América-RN. Por ter melhor campanha que o arquirrival, tem o direito ao mando do segundo jogo da decisão, devendo escolher o Frasqueirão, assim como em 2015. Com o revés, o Alecrim ficou fora da Série D do Brasileiro - a segunda vaga do Rio Grande do Norte cai no colo do Potiguar de Mossoró pela classificação geral.
Jones serve e Nando resolve
Foto: Diego Simonetti/Blog do Major
A vitória do ABC foi construída com dois gols de Nando, aos 18 e 23 minutos, mas ele pode dividir os méritos com Jones Carioca. O camisa 11 fez duas ótimas assistências após boas jogadas pela direita. No segundo tempo, Jones teve duas chances de marcar, mas o goleiro Messi não deixou. A boa exibição, pelo menos, serviu para o atacante fazer as pazes com a torcida alvinegra. Quanto a Nando, agora são 13 gols no estadual e 14 na temporada, sendo o segundo maior goleador do país no ano, atrás apenas de Rodrigão, do Campinense, que tem 15.
As falhas de marcação nos gols do ABC foram corrigidas pelo técnico Fernando Tonet no intervalo e o Verdão foi outro na segunda etapa. O time passou a atacar mais e pressionou o Alvinegro em vários momentos. Embora tivesse o domínio, o Alecrim não levou muito perigo ao goleiro Vaná. 
FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário