sábado, 16 de abril de 2016

POTIGUAR 2016: ABC e Alecrim sonham com título do returno para chegar à final do estadual

Foto: Fabiano de Oliveira
O campeão do segundo turno do Campeonato Potiguar será definido neste sábado entre ABC e Alecrim, que brigam pelo o troféu da Copa Rio Grande do Norte. As duas equipes fizeram as melhores campanhas do returno, ambas com 14 pontos, mas o Alvinegro leva a vantagem no saldo de gols. Por esse motivo, caso o duelo siga para a prorrogação e termine empatado, o Mais Querido garante o título. O Verdão, que há 30 anos não chega a uma decisão de estadual, mantém a esperança de voltar a conquistar o lugar mais alto no pódio. A partida está marcada para as 16h, na Arena das Dunas. Campeão do primeiro turno, o América-RN aguarda o vencedor deste confronto para disputar a decisão do Campeonato Potiguar nos dias 1º e 8 de maio.

Nas duas vezes em que se encontraram nesta competição, o ABC saiu de campo derrotado pelo Alecrim. Para conquistar o título do segundo turno, o técnico Geninho aposta em um estilo de jogo mais dinâmico e conta com a boa fase do centroavante Nando, artilheiro do estadual com 11 gols. A única dúvida do treinador é na lateral esquerda, já que Alex Ruan saiu machucado no último confronto e está em tratamento intensivo.
No Alecrim, o clima de confiança é visto em todo elenco. Depois de um primeiro turno em que teve a segunda pior campanha, com apenas seis pontos, o Verdão deu a volta por cima e terminou o returno dividindo a liderança com o Alvinegro, com um desempenho de quatro vitórias, dois empates e uma derrota. Sem vencer um estadual desde 1986, o Esmeraldino sonha alto e espera levar o segundo turno para disputar a final contra o América-RN.
AS ESCALAÇÕES: 
ABC: Com Alex Ruan sob observação do departamento médico e com a volta de Naldinho, que cumpriu suspensão na rodada passada, o técnico Geninho ainda não confirmou a equipe titular. O ABC deve ir para o jogo com Vaná; Filipi Sousa, Gustavo Bastos, Léo Fortunato, Alex Ruan (Luiz Felipe); Márcio Passos, Erivélton (Naldinho), Echeverria, Lúcio Flávio; Nando e Jones Carioca.
Alecrim: Por conta da suspensão de David, a única modificação no Alecrim deve ser na lateral esquerda. Com isso, o técnico Fernando Tonet Verdão deve ir para o jogo com Messi, Allan, Geilson, Cleiton Potiguar e Diogenys; Felipe Potengi, Arez, Doda e Diego Mipibu; Ranielson e Dalberto.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário