quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

DE NOVO? Suspeito de assalto, zagueiro é preso durante treinamento em clube do RN

Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com
O zagueiro titular do Palmeira-RN, Thiago Potiguar, foi preso preventivamente por policiais da Delegacia Especializada de Capturas (Decap) na tarde desta quinta-feira, durante um treinamento no Estádio Nazarenão, em Goianinha. 

Essa é a segunda vez em que o atleta é encaminhado para prestar esclarecimentos à Polícia Civil. O jogador, que foi preso no dia 22 de março do ano passado, suspeito de ter participado de um assalto a uma residência na praia de Barreta, no litoral Sul do Rio Grande do Norte, ficou detido por mais de 100 dias no Centro de Detenção Provisório (CDP) do bairro Potengi, na Zona Norte de Natal. Em junho do ano passado, o jogador conseguiu o relaxamento da prisão e foi liberado, por meio da decisão da juíza Maria Nivalda Neco Torquato Lopes, da comarca de Nísia Floresta, que havia determinado a expedição de um alvará de soltura para o atleta.

À época da liberação do jogador, a juíza argumentou que a investigação sequer foi concluída mesmo após três meses da prisão do zagueiro. <i>"Assim, a custódia tornou-se ilegal, motivo pelo qual relaxo sua prisão"</i>, diz a decisão judicial. Desta vez, segundo o titular da Decap, Luiz Lucena, houve novamente o cumprimento do mandado de prisão, expedido pela juíza da comarca de Nísia Floresta. Thiago Potiguar é suspeito em um assalto a uma cada de praia do policial civil Ranulfo Alves, ocorrido no dia 4 de fevereiro. Na oportunidade, os bandidos levaram armas, munições e outros pertences. 
Thiago Potiguar segue acompanhado pela equipe da Decap e passará por um exame de corpo de delito, no Itep. Na manhã desta sexta-feira, o jogador deve ser encaminhado à sede da Decap, em Natal.
Thiago Potiguar (2º à direita em pé) voltou a jogar pelo Palmeira de Goianinha (Foto: Divulgação)

Relembre o caso
No dia 22 de março do ano passado, enquanto o zagueiro Thiago Potiguar comemorava a vitória do seu time, o Palmeira de Goianinha, e a participação no segundo turno do Campeonato Potiguar, agentes da Polícia Civil - que assistiram ao jogo em um camarote do estádio - apresentaram o mandado de prisão ainda no gramado e conduziram o jogador, de uniforme, para prestar depoimento em uma delegacia de Natal. O assalto ocorreu no dia 4 de fevereiro e, desde então, a polícia vinha investigando o caso. Uma mulher que teria sido agredida na ação dos bandidos teria reconhecido o jogador. Na oportunidade, os assaltantes levaram armas, munições e outros pertences.
O policial civil Ranulfo Alves foi uma das vítimas do assalto na casa de praia e revelou que o jogador foi reconhecido. De acordo com ele, o mandado de prisão só foi cumprido na noite deste sábado porque Thiago teria acertado com o Penarol-AM, e viajaria para Manaus.
"Vou voltar a jogar futebol"
Thiago Potiguar passou mais de 100 dias dividindo a cela com mais 15 pessoas, afirmando a todo instante a sua inocência e esperando "que a justiça seja feita". Sem a rotina de atleta, o jogador perdeu peso e ficou com um tom de pele mais claro, fruto dos poucos momentos que tem à luz do sol. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o jogador revelou sentir saudade de casa e da família, do convívio com o futebol e das resenhas com os companheiros de clube
- Tenho certeza que vou sair daqui, de cabeça erguida, e vou voltar a jogar futebol, porque a única coisa que eu sei fazer nessa vida é só isso mesmo - afirmou.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário