terça-feira, 12 de janeiro de 2016

MERCADO DA BOLA: Campeão mundial com o Corinthians em 2000 acerta com time do RN

Foto: Marcos Ribolli
O Palmeira-RN anunciou um reforço de peso para a disputa do Campeonato Potiguar 2016. O lateral-direito Índio, titular na conquista do Mundial de Clubes da Fifa em 2000 pelo Corinthians, será o dono da camisa 2 do clube de Goianinha, que fica a 60 km de Natal. 


Com a camisa do Timão, ele também foi campeão paulista em 1998, e bicampeão brasileiro em 1998 e 1999. Seu último clube foi o Cambé, na terceira divisão do Campeonato Paranaense, onde trabalhou com o técnico Marcos Ferrari. O jogador de 36 anos já chegou ao Rio Grande do Norte. - Ele chegou hoje (terça-feira), às 13h. O pessoal de São Paulo que está ajudando a gente, mandando atletas e treinador, contratou ele. É um atleta de 36 anos, mas a gente vê pelo lado bom. Vai ajudar a gente a conseguir patrocínios. É um cara experiente, conquistou praticamente tudo o que disputou, tem muitos títulos, é rodado. É uma aquisição que vai ajudar muito - disse o presidente do clube, Cláudio José Freire, o Cal. Ainda segundo Cal, Índio deve começar a treinar na quinta-feira e terá poucos dias de preparação até o primeiro jogo. 

Foto: Agência Estado
A participação dele na estreia do estadual ainda é incerta. O Palmeira-RN abre o Campeonato Potiguar no dia 23, contra o ABC, no Estádio Frasqueirão. Ele deve começar a treinar na quinta-feira. Já vem com os exames médicos feitos e com contrato assinado, tudo certo. Aí o treinador vai avaliar junto com o preparador físico se ele participa do jogo. Uma estreia como essa, o tempo que ele puder ser utilizado é bom usar porque é experiente, tem bagagem e pode ajudar - informou. Além de Corinthians, José Sátiro do Nascimento, o Índio, tem no currículo passagens por Goiás, Vitória e Remo, além de ter jogado na Grécia, Coreia do Sul e Peru. O presidente Cal conta que a expectativa do Palmeira-RN é surpreender na competição. Ano passado, o Verdão brigou para não cair, mas espera fazer diferente em 2016. A gente está trabalhando caladinho aqui. As pessoas não estão sabendo de muita coisa, mas vamos aguardar pelo dia da estreia. Aí as pessoas vão ver o elenco que montamos para fazer um grande campeonato. É uma estreia difícil, jogar contra o ABC ainda mais fora de casa, mas ninguém pode escolher adversário - finalizou.

FONTE: Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário