domingo, 17 de janeiro de 2016

CONFUSÃO: A temporada mal começou e as torcidas já estão envolvidas em polemicas

Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com
O jogo nem era oficial, mas as torcidas de Campinense e América-RN estavam com os ânimos acirrados. Em amistoso entre as duas equipes na tarde deste sábado, no Amigão, em Campina Grande, torcedores rubro-negros e alvirrubros entraram em confronto nas arquibancadas e pelo menos uma pessoa - torcedor do Campinense - ficou ferida e precisou ser levada ao hospital. A Polícia Militar precisou intervir usando bombas de efeito moral, balas de borracha e spray de pimenta.
A confusão começou ainda fora do estádio, quando uma torcida organizada do América-RN chegou para assistir à partida. Segundo informações da PM, os torcedores alvirrubros atiravam pedras em um dos estacionamentos do Amigão, destinado à imprensa, mas foram dispersados pelos policiais, que usaram bombas de efeito moral. Depois de os torcedores do clube potiguar terem acesso à arquibancada, já com a bola rolando no primeiro tempo, o confronto passou a ser entre as duas torcidas.

Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com
Cerca de 50 torcedores do América-RN chegaram à Arquibancada Sol - único setor liberado do estádio - e, sem nada que os separasse da torcida do Campinense, correram, em direção aos torcedores rubro-negros. O que se viu a partir disso foi pancadaria explícita. O confronto generalizado demorou alguns instantes, até ser cessado pela Polícia, que precisou usar balas de borracha e spray de pimenta.
Até o momento, o registro é de uma vítima. Um torcedor do Campinense teve uma das pernas machucadas e foi levado pela ambulância dos Bombeiros a um hospital da cidade. Os torcedores do América-RN foram retirados do estádio e o jogo seguiu, já no seu segundo tempo, apenas com torcedores do Campinense nas arquibancadas.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário