segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

POTIGUAR 2016: América-RN abre treino para a torcida e diretoria projeta três amistosos

Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com
Depois de uma semana inteira de trabalhos físicos e exames médicos, os novos jogadores do América-RN tiveram o primeiro contato com a torcida alvirrubra. A atividade aconteceu nesta segunda-feira, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, sob os olhares de um pequeno grupo de torcedores. O elenco americano fez um trabalho com bola em campo, conduzido pelo técnico Aluísio Guerreiro. Outra novidade foi a confirmação de mais duas contratações: o zagueiro Richardson e a volta do lateral-esquerdo Bruno.

O diretor de futebol do clube, Iury Bagadão, disse que a comissão técnica planeja a realização de três amistosos na pré-temporada. A ideia é que duas partidas sejam contra equipes da Paraíba e uma contra uma associação desportiva de Natal.
Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com
- A gente já tem três amistosos praticamente fechados, com dois clubes da Paraíba e outro de Natal, que é uma associação. Só falta definir a data e o local - contou.
Bagadão falou ainda sobre a preparação da equipe americana, iniciada na última semana, e que vem agradando à comissão técnica. Para o dirigente, o grupo demonstra um comprometimento acima do esperado.
- Estamos muito felizes com o que temos visto até agora nos treinos, tanto com os jogadores quanto com a comissão técnica, com trabalhos muito dinâmicos. No trabalho de ontem, em um domingo, que é um dia do cansaço, teve um trabalho bem forte pela manhã e o grupo foi muito elogiado pelo desempenho. Está muito satisfatório e acima da nossa expectativa - revelou.
Perfil jovem do elenco
Das contratações anunciadas pelo América-RN para a próxima temporada, muitos deles têm menos de 23 anos. O perfil jovem mostra que o clube também aposta em um grupo com uma folha salarial mais baixa em relação ao desse ano. A intenção da comissão técnica é buscar outros atletas com pouca idade, mas que possuam experiência no futebol brasileiro.
- Nós acreditamos que o time está muito equilibrado em relação à idade. Se formos estabelecer uma média, o time está equilibrado. São jogadores jovens, mas que já tem passagens por seleções de base, pelo exterior e que já rodaram o suficiente para ter uma experiência e demonstrar dentro de campo. Os próximos contratados virão nesse mesmo perfil. Vamos manter o grupo com esse perfil, porque acreditamos que o grupo vai crescer - finalizou.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário