sábado, 19 de dezembro de 2015

ABC: Narciso é apresentado pelo ABC: "A gente sabe quanto vale o estadual"

Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com
Após ser anunciado como o novo técnico do ABC para a temporada 2016 na última terça-feira, Narciso pôde, enfim, ser apresentado aos torcedores. Nesta sexta-feira, o treinador de 41 anos falou pela primeira vez em Natal e revelou estar motivado para o trabalho. Mais cedo, realizou um passeio pelo Complexo Esportivo Vicente Farache para conhecer a estrutura do clube. Também foi ao campo do Estádio Frasqueirão, sempre acompanhado pelo presidente Judas Tadeu e pelo vice-presidente de futebol, Leonardo Arruda.

O novo comandante alvinegro destacou a escolha pelo ABC, apesar de ter recebido propostas de clubes de São Paulo, e lembrou que as metas do clube para 2016 são a conquista do título estadual - o que não acontece desde 2011 - e o retorno à Série B.


- É um prazer muito grande estar no ABC. Muitos me conhecem de uma forma diferente, mas, como treinador, quero mostrar o meu serviço. Eu não tenho nenhuma dúvida que esse projeto vai dar certo. Sabemos que o ABC tem a maior torcida do estado e vamos fazer um trabalho com um grupo que honre às tradições do ABC. Não vai faltar empenho de nossa parte. Temos quatro competições - o estadual, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série C. A gente sabe quanto vale o estadual, do torcedor tirar onda com o adversário e zoar o amigo, e é isso que queremos. Dentro dos nossos objetivos, não podemos nos preocupar com a Série C sem ter jogado o estadual - declarou.

Narciso falou ainda sobre o planejamento da equipe abecediista, que tem apresentação marcada para o dia 28 de dezembro, no CT Alberi Ferreira de Matos. O treinador explicou que vai contar com um elenco bem jovem e espera trabalhar com alguns atletas formados nas categorias de base do clube.

- Eu não vou só olhar para os jogadores da base, mas quem estiver pedindo passagem vai poder jogar conosco. Não adianta termos só um grupo. Precisamos de muitos jogadores, mas com boas condições de jogo - completou. 

O ABC só conta, até o momento, com sete jogadores: o goleiro William, o zagueiro Suéliton, os volantes Márcio Passos e Jardel, os meias Erivélton e Chiclete e o atacante Alvinho. No entanto, o vice de futebol explicou que já está "apalavrado" com um bom número de jogadores e que o anúncio dos nomes será feito nos próximos dias.

A estreia do Mais Querido no Campeonato Potiguar será no dia 24 de janeiro, contra o Corintians-RN, no Frasqueirão. Pela Copa do Nordeste, o primeiro jogo será contra o Campinense, no dia 13 de fevereiro, em Natal.


FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário