domingo, 22 de novembro de 2015

UFC: Formiga perde para Cejudo e deixa escapar a chance de disputar o título

Foto: Getty Images
Na luta que provavelmente lhe valeria uma passagem para a disputa do cinturão dos pesos-moscas do UFC, o brasileiro Jussier Formiga não conseguiu se impor ao americano Henry Cejudo, que controlou as ações em Monterrey e, além de aumentar sua invencibilidade na carreira para dez vitórias em dez lutas, ainda deu um passo decisivo para chegar à disputa do título da divisão contra o campeão, o também americano Demetrious Johnson. A vitória por decisão dividida (30-27, 28-29 e 30-27) na antepenúltima luta da noite rendeu a Cejudo também um grande hematoma na canela esquerda.

A luta começou com Formiga cercando Cejudo, que se movimentava e aplicava socos e chutes baixos. O brasileiro respondeu o ataque com dois socos, mas o americano não se intimidou e manteve seu posicionamento. Formiga jogava no contra-ataque e não permitia que Cejudo ficasse à vontade no octógono mas, a 50s do fim do round, o americano acertou um golpe que tirou o equilíbrio de Formiga. O brasileiro recuperou-se rapidamente, mas foi derrubado com um single leg pelo americano, que terminou o round por cima no chão.
No segundo round Jussier Formiga voltou mais agressivo, mas Cejudo freava o brasileiro com golpes bem colocados, principalmente de direita. Um  cruzado de direita de raspão e um chute baixo dados por Formiga foram os melhores golpes do brasileiro no round, enquanto o americano apenas se movimentava e tentava acertar golpes de encontro, sem sucesso.
No terceiro e último round os dois lutadores retornaram aplicando joelhadas nas pernas um do outro no clinche. Cejudo tomava mais a iniciativa da luta, e se não era contundente, usava a estratégia para dominar Formiga nos momentos certos, principalmente na luta agarrada. O americano travava Formiga na grade e aplicava golpes que, se não eram contundentes, lhe davam a vantagem na contagem dos juízes laterais. 
FONTE: Combate

Nenhum comentário:

Postar um comentário