quinta-feira, 12 de novembro de 2015

SÉRIE "B": Mesmo rebaixado, técnico do ABC critica corpo mole e indica mudanças

Foto: Carlos Cruz
Sem lutar por mais nada nesta Série B e com o rebaixamento para a Série C já confirmado, o ABC volta a campo nesta sexta-feira para encarar o Mogi Mirim, no Estádio Frasqueirão, em Natal. A partida é considerada como o "jogo dos rebaixados", mas mesmo assim, Sérgio China quer utilizar o que ele considera como a força máxima para encerrar a competição com uma vitória no último jogo em Natal.
No treino desta quinta-feira, Erivélton participou dos trabalhos físicos e com bola, após cumprir suspensão na última rodada. Na lateral esquerda, Marcílio foi sacado da equipe por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Bahia, na última rodada, e não vai para o jogo. A opção para o setor deve ser Ednei.
- Vou ter que fazer a mudança pela necessidade. O Marcílio não vai jogar, mas eu vou colocar a melhor equipe que eu vejo no momento. Nós temos que ganhar esse jogo em casa contra o Mogi. É uma equipe que está no mesmo momento que nós, que caiu de divisão, os jogadores que estão lá são mais novos que os nossos e nós temos que terminar bem a competição aqui em casa. A gente não pode fazer feio e nem achar que já estamos de férias. É isso que eu passo para os jogadores: quem não estiver mais a fim, quem acha que já não consegue dar 100%, é melhor pedir para não ir - enfatizou o treinador.
Além do fato do confronto com o Mogi Mirim ser o último em casa na Segundona, já que a partida contra o Botafogo foi transferida para Brasília, mesmo com o mando sendo do Mais Querido, Sérgio China usa a necessidade de honrar a camisa do clube como fator motivacional para os atletas nesse fim de competição. Segundo o treinador, é preciso dar mais do que 100% em campo no duelo desta sexta-feira.
- É um momento difícil. A equipe do ABC não tem mais possibilidade matemática de permanecer na Série B. A gente tem que honrar a instituição, a camisa que nós vestimos. Os atletas estão com esse pensamento. Vocês viram no jogo contra o Bahia que eles fizeram um bom jogo, deram o máximo para conseguir um resultado melhor que nos desse a condição de ainda brigar pela permanência, mas não aconteceu. Nós temos que, nesse momento, tentar fazer com que aquele torcedor que venha a campo saia satisfeito com o que ele viu. Ou seja, temos que dar mais que 100% - comentou.
ABC e Mogi Mirim entram em campo nesta sexta-feira, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Frasqueirão, em Natal. O confronto é válido pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e é a última oportunidade do torcedor alvinegro ver a equipe atuando em Natal este ano.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário