segunda-feira, 16 de novembro de 2015

POTIGUAR 2016: Técnico do Potiguar quer superar desconfiança: "Isso não me incomoda"

Foto: Wilson Moreno/Gazeta do Oeste
Anunciado na última semana como técnico do Potiguar de Mossoró para o Campeonato Potiguar 2016, Bira Lopes se apresentou ao clube e já começou a trabalhar com o elenco rubro. Em entrevista, o treinador disse que espera superar a desconfiança de alguns sobre o seu trabalho e que se sente pronto para isso.
- Sei que muitos queriam um técnico bem mais experiente, com vários títulos, mas isso não me incomoda. Vou tentar vencer a desconfiança com muito trabalho e apresentando resultados. Sou um técnico emergente no mercado, mas preparado para encarar os desafios - enfatizou.
Bira Lopes fez questão de elogiar o regulamento da competição que obriga a utilização de cinco atletas com idade máxima de até 22 anos nos jogos. A cláusula foi incluída para 2016 na tentativa de incentivar o trabalho com categorias de base nos clubes do RN.
- Eu acho perfeito. Já tenho um histórico dos meus trabalhos com característica de colocar e revelar jogadores. Nós temos um jogador chamado Ciel que é cria minha jogando no Corintians de Caicó, conheço desde 13 anos de idade. Isso beneficia muito ao Potiguar, que está de parabéns por colocar um jogador de uma qualidade técnica muito boa e é um jogador que neste momento estamos recrutando para o nosso grupo. Então, é trabalhar bastante essa garotada, mesclar esses jogadores com os experientes e trabalhar o mais cedo possível para que nossa pré-temporada seja bem feita. Isso vai nos dar possibilidade de fazer um bom trabalho, tendo em vista que é muito corrido. Vamos precisar de muito fôlego e um bom preparo - disse.
Primeiro reforço
No sábado, a direção do Potiguar anunciou a contratação do volante Marclênio João Messias Filho, o Dunga. O jogador de 27 anos estava disputando a segunda divisão do Campeonato Paraibano pelo Paraíba e marcou dois gols na competição. Este é o primeiro reforço anunciado para a disputa do Campeonato Potiguar 2016.
- Meu intuito maior de chegar a um acordo com o Time Macho foi justamente essa questão de jogar em uma equipe que não pensa somente em disputar um campeonato e, sim, brigar diretamente pelo título. Só assim, vamos trazer benefícios para o clube e principalmente pra nós jogadores - declarou o volante.
A estreia do Potiguar de Mossoró com Bira Lopes está prevista para o dia 24 de janeiro, contra o Santa Cruz-RN, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. A partida, porém, pode não ocorrer, devido àdesistência do Tricolor do Trairi em participar do estadual. A ausência do Santa Cruz ainda não foi oficializada junto à FNF, mas deve ocorrer nesta semana. Com isso, o Time Macho folgaria na primeira rodada da competição.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário