quinta-feira, 24 de setembro de 2015

COPA DO NORDESTE: Sem clássicos, Copa do Nordeste conhece grupos da edição 2016

Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com
As 20 equipes participantes da Copa do Nordeste 2016 já sabem quem vão enfrentar na fase de grupos da competição e não teremos clássicos na primeira fase do torneio. As chaves B e C têm confrontos do mesmo estado - CRB x Coruripe e Bahia x Juazeirense, respectivamente -, mas não são emblemáticos. O sorteio foi realizado pela Liga do Nordeste na noite desta quinta-feira, no Serhs Natal Grand Hotel, na zona sul de Natal. A competição começa no dia 14 de fevereiro.

Pelo segundo ano seguido, os nove estados do Nordeste serão representados. Os campeões de cada grupo e os três melhores segundos colocados avançam às quartas de final. 
O primeiro a subir ao palco para discursar foi o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Marco Polo Del Nero, que destacou a "unidade" como um dos principais fatores para o crescimento da competição.
Foto: Alexandre Lago
- Na medida que você tem nove federações respeitando os critérios técnicos para escolherem seus representantes, tendo a CBF como organizadora... é um pacto perfeito, representa unidade. O crescimento da Copa do Nordeste faz com que a competição saia do Nordeste e seja vista no Brasil inteiro. Virou referência - declarou Del Nero.
A exemplo do último sorteio, os primeiros clubes a serem sorteados foram os do Pote 4, guardando a expectativa dos confrontos dos cabeças de chave (ABC, América-RN, Bahia, Sport e Ceará) para o último momento. O atual campeão, o Vozão, ficou por último no sorteio, aparecendo como cabeça de chave do Grupo E. 
O atacante Max, do América-RN, artilheiro da edição 2015 com seis gols, esteve presente no palco para receber um troféu especial e a bola oficial da Copa do Nordeste 2016 das mãos do mascote Zeca Brito. 
Após o sorteio, o presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, analisou a divisão dos grupos e apostou que os Grupos C e D podem ser mais complicados.
- Acho que você tem dois grupos mais difíceis. O 3 e o 4, com Bahia, Sport e Fortaleza, são mais complicados. Mas ficou muito bom. Acho que ficou muito bem dividido - disse.
Confira como ficaram os grupos da Copa do Nordeste 2016:


Grupo A: ABC, Salgueiro, Campinense e Imperatriz.

Grupo B: América-RN, CRB, Coruripe e Estanciano.

Grupo C: Bahia, Santa Cruz, Confiança e Juazeirense

Grupo D: Sport, Fortaleza, Botafogo-PB e River-PI.
Grupo E: Ceará, Sampaio Corrêa, Vitória da Conquista e Flamengo-PI.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário