quarta-feira, 23 de setembro de 2015

COPA DO NORDESTE: Natal recebe sorteio da Copa do Nordeste 2016 nesta quinta-feira

Foto: Divulgação
Natal recebe nesta quinta-feira o evento de lançamento da Copa do Nordeste 2016, quando haverá o sorteio dos grupos da competição que começa no dia 14 de fevereiro. Pelo segundo ano seguido, os nove estados nordestinos terão equipes participantes. Os nomes dos 20 times que irão disputar o torneio regional estarão divididos em quatro potes, de acordo com o ranking da CBF. Os cabeças de chave serão Bahia, Ceará, Sport, ABC e América-RN.
Uma das ausências mais sentidas entre os 20 clubes participantes será a do Vitória, que não conseguiu a classificação pelo Campeonato Baiano deste ano. O Náutico também não disputará a Copa do Nordeste em 2016. Por outro lado, o ABC volta como cabeça de chave após ficar dois anos fora da competição.
O evento terá a presença do artilheiro da última edição, o atacante Max, do América-RN, que receberá um prêmio especial e irá apresentar a bola da competição do ano que vem, batizada de Asa Branca III. Também estarão presentes o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, o vice-presidente da CBF para o Nordeste, Gustavo Feijó, o presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela e José Vanildo, presidente da Federação Norte-rio-grandense, o anfitrião da noite. Além de presidentes das Federações e dos clubes do Nordeste.
A ordem do sorteio segue a tradição de manter a emoção até o fim. Os primeiros clubes a serem sorteados serão os do Pote 4, guardando a expectativa dos confrontos dos cabeças de chave para o último momento. 
Confira os potes para o sorteio dos grupos:
Pote 1: Bahia, Ceará, Sport, ABC e América-RN;
Pote 2: Santa Cruz, Fortaleza, Sampaio Corrêa, CRB e Salgueiro;
Pote 3: Botafogo-PB, Campinense, Vitória da Conquista, Confiança e Coruripe;
Pote 4: Flamengo-PI, River-PI, Juazeirense, Imperatriz-MA e Estanciano-SE.

FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário