terça-feira, 15 de setembro de 2015

CICLISMO: Ciclista potiguar vai representar Brasil no Mundial de Ciclismo, nos EUA

Foto: Reprodução

Enquanto uns correm atrás de uma bola, outros curtem velocidade. O potiguar Márcio Filho, de 18 anos, preferiu a bicicleta do que as chuteiras de futebol. Desde quando começou a competir, sempre contou com o apoio da família. No reencontro com o filho em Natal, a arquiteta Melissa Sales conta que, apesar do apoio incondicional, a preocupação ainda toma conta em dias de prova. 

- A gente apoia, mas ao mesmo tempo a gente tem muito medo, né? A gente sempre fica apreensivo - conta a mãe.

- Eles estão sempre apoiando, mas dizem: 'Cuidado meu filho, cuidado com as quedas'. Faz parte. Ela tem que entender e eu tento me segurar na bike para não cair tanto - respondeu Márcio. 

Recentemente, Márcio esteve na Suíça, onde passou por um período de intercâmbio de treinamento com a seleção brasileira júnior. Atualmente, o ciclista potiguar mora na cidade de Richmond, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, e será lá que no final do mês ele poderá pela primeira vez representar o Brasil no Mundial de Ciclismo de Rua. O potiguar irá correr os 129 km da corrida voltada para a categoria júnior, para atletas com menos de 23 anos. Por morar na cidade, Márcio está confiante. 

- Eu moro há uma hora do local da prova, já treinei no circuito, conheço bem, até ganhei uma prova lá - disse. 

O potiguar afirma que tem como objetivo principal se tornar um ciclista profissional, para então almejar uma vaga nos Jogos Olímpicos. Segundo Márcio, conquistar uma vaga para os jogos do Rio 2016 é muito difícil, até pelo curto prazo, mas ele afirma que pretende competir nas Olimpíadas seguintes, na cidade de Tóquio, no Japão, em 2020.

- Vou tentar uma vaga para as Olimpíadas, não para o próximo ano porque já está muito em cima, mas para 2020 e 2024, estamos na briga. E vou tentar virar um ciclista profissional, porque o Brasil precisa, principalmente o Nordeste, onde falta um pouco disso - declarou.

FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário