quarta-feira, 16 de setembro de 2015

AMÉRICA-RN:"Lateral do Mecão evita secar rivais: "Basta fazermos a nossa parte".

Na reta final da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o América-RN está bem perto da classificação para as quartas de final. Em quarto lugar no Grupo A, o Alvirrubro terá dois confrontos diretos nas últimas rodadas e pode garantir a vaga já na próxima segunda-feira, quando enfrenta o Confiança. Antes, o time de Sergipe joga contra o Vila Nova nesta quinta-feira. O lateral-esquerdo Rafael Estevam admite que uma vitória do Vila seria boa para o Mecão, mas afirma que o mais importante é que a equipe rubra depende somente dela para avançar na competição.

- Temos dois confrontos diretos agora, contra o Confiança e contra o Botafogo-PB. Não precisa ficarmos torcendo por resultado. Basta fazermos a nossa parte e isso é importante. Para fazer isso, temos que trabalhar muito forte durante a semana para corrigir aquilo que erramos antes - disse. 


Antes do treino desta quarta-feira, no Centro de Treinamento Drº Abílio Medeiros, em Parnamirim, jogadores e comissão técnica ficaram reunidos por quase duas horas no vestiário. Segundo Estevam, a conversa girou em torno da responsabilidade que o América tem na próxima partida, frente a tudo o que foi construído ao longo da competição. O jogador lembrou que o clube não fez uma boa campanha como visitante e disse que na segunda-feira terá a chance de reverter esse retrospecto ruim fora de casa, onde o Alvirrubro venceu apenas um jogo até agora.

- Estamos no momento de vencer a segunda (partida fora de casa). Na segunda-feira é uma decisão para nós. Acho que não pode passar de segunda, se não fica difícil. Está todo mundo focado e muito comprometido em busca desse resultado fora de casa. O papo, a cobrança foi mais em relação a isso. A gente está consertando durante a semana aquilo que vem errando nos jogos fora de casa - contou. 

Confiança e América-RN se enfrentam na segunda-feira, em Aracaju. Com 26 pontos na tabela, o time de Natal precisa apenas de uma vitória para garantir uma vaga na próxima fase já que o Confiança não poderia mais chegar aos 29 pontos.


FONTE: GloboEsportes.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário