quinta-feira, 13 de agosto de 2015

SÉRIE "C": Técnico do América-RN mostra receio com ataque do ASA: "Muito rápido".

Foto: Jocaff Souza
Vencer para subir ao terceiro lugar e assegurar a presença no G-4 do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Esse é o pensamento do técnico Roberto Fernandes, que prepara o América-RN para o duelo contra o ASA, nesta sexta-feira, na Arena das Dunas. Com muitos desfalques, a opção do treinador alvirrubro é apostar na velocidade do seu time e espantar a ansiedade dos jogadores com a partida.

No último treino, explorou as jogadas pelas laterais, com Maguinho e Arthur Henrique na função. Sem os titulares Max e Adriano Pardal na frente, que cumprem suspensão, armou uma formação com Bruno Farias e Cascata na armação, e Thiago Potiguar e Reis no ataque. Outra mudança é a entrada de Zé Antônio Potiguar na zaga no lugar de Flávio Boaventura, machucado, ao lado de Cleber.

Na classificação, três pontos separam as duas equipes. O América-RN é o quarto, com 17 pontos, enquanto o ASA é o terceiro, com 20 pontos. Caso vença o time de Arapiraca, o Mecão iguala a pontuação, mas ultrapassa o adversário, já que terá uma vitória a mais na competição - seis contra cinco.

No primeiro duelo entre os dois times, no dia 30 de maio, em jogo pela terceira rodada do campeonato, o Alvirrubro acabou derrotado por 3 a 0. Desta vez, Roberto Fernandes espera um resultado diferente, mas ressalta que o Alvinegro alagoano consegue impor um jogo difícil fora de casa. Até agora, o ASA fez seis jogos como visitante, e tem como retrospecto uma vitória, uma derrota e quatro empates.

- O ASA é uma equipe que sabe jogar muito bem fora de casa, bem compactada, até com o perfil do treinador (Vica) e tem um contra-ataque muito rápido, tanto que está há várias rodadas no G-4. Vai ser um jogo muito difícil, um jogo complicado, mas vamos jogar o jogo, sempre buscando a vitória. A ansiedade é boa só em determinados momentos, no futebol, ela atrapalha - disse o treinador.

América-RN e ASA jogam nesta sexta-feira, às 21h, na Arena das Dunas. A partida é válida pela 12ª rodada do grupo A da Série C do Brasileirão.


FONTE:GloboEsportes.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário