quinta-feira, 20 de agosto de 2015

SÉRIE "C": "É um suplício", diz Roberto Fernandes sobre a viagem para Salgueiro


Já imaginou enfrentar uma viagem de ônibus com quase nove horas de duração? Pois será dessa forma que o América-RN seguirá para o duelo contra o Salgueiro, pela 13ª rodada do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Mesmo ciente de que vai enfrentar uma grande distância até a cidade pernambucana - são 660 km -, o técnico Roberto Fernandes voltou a mostrar descontentamento com o modo com que os clubes que disputam a Terceirona são tratados pela CBF.

Foto: Carlos Cruz
Enquanto os clubes da Séries A e B seguem de avião para cidades com distância superior a 500 km, os times da C só têm o privilégio quando o destino é superior a 700 km. RF lamentou o caso, ao que chamou de "suplício". O treinador ainda falou que os jogadores que rebaixaram o Mecão em 2014, deveriam enfrentar a situação do elenco atual.

- Preparado, não. Temos que ir? Vamos. Agora, é um suplício. Quando uma equipe tem uma queda como o América-RN teve, eu acho que todos os jogadores deveriam ficar para passar pela Série C. O clube cai, na Série C aumenta a distância. Nas Série A e B, são 500 km e se pega um voo. Na Série C, são 700 km. Geograficamente, Natal ficou premiada com duas ou três viagens de ônibus, por conta de até 70 km. São situações desgastantes, mas quem está disputando a Série C tem que estar acostumado a isso aí. Faz parte. Agora, que é um saco, é - disparou.

FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário