sábado, 29 de agosto de 2015

SERÁ QUE SAI??? Bolsa Atleta no Estado é discutido em audiência

O projeto Bolsa-Atleta no Rio Grande do Norte já é lei. Sancionada pelo Governo do Estado na primeira quinzena de junho deste ano, a iniciativa proposta pela deputada estadual Márcia Maia terá a regulamentação discutida em audiência pública na próxima segunda-feira, 31, no plenarinho da Assembleia Legislativa, a partir das 9h30.

O encontro promete reunir atletas, paratletas, presidentes de federações, associações e representantes do Governo do Estado e municípios para conhecerem mais a fundo a proposta e debaterem sobre o processo de regulamentação da lei, cuja expectativa para execução é para o início do próximo ano a partir da previsão orçamentária.

“Vamos, em meio aos debates, dar conhecimento sobre a lei, mas também discutir detalhes como valores e número para que ela seja executada a partir das necessidades dos atletas e paratletas, mas de maneira que o Estado possa arcar com isso de forma responsável e duradoura. Não podemos por em prática uma lei distante da realidade, por isso esse encontro é fundamental”, observa a parlamentar.

O Bolsa-Atleta garantirá, a partir de sua implantação, apoio financeiro a atletas e paratletas em valor a ser estipulado pelo Governo – e previsto em orçamento. A partir da sua execução, o RN se juntará a estados como Paraíba, São Paulo, Minas Gerais, Espiríto Santo e Rio de Janeiro que já dispõem do mecanismo de apoio e incentivo à prática esportiva de base e alto rendimento.


FONTE: Esporte Amador RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário