quinta-feira, 27 de agosto de 2015

FUTSAL: Seleção de Macau volta aos treinos.

Selecionado de Macau, Baixa do Meio e Jandaíra formam a seleção de Macau/Baixa do Meio que disputará a etapa do Alto do Rodrigues da Taça RN, o qual contará com a organização de Willian Silva, que se propôs a enfrentar todas as dificuldades e sem apoio do poder publico, mesmo assim a seleção de Macau de futsal participará da Taça RN de futsal. Willian que é de Baixa do Meio é apaixonado pelo esporte, e decidiu formar uma equipe para a disputa de tal competição, como o distrito de Baixa do Meio não é registrado na Federação Norte Riograndense de Futsal, pediu apoio a João Maria Neguinho que se dispôs a ajudá-lo o autorizando a usar o nome do Macau Futsal para essa competição. “Sempre gostei de futsal, em 2014 fui vice-campeão do campeonato de blocos em Guamaré/RN com uma base que ninguém acreditava, porém continuei com essa base até o fim, mas com alguns reforços de alto nível conseguimos nos consagrar campeões em 2015. Mas, o que foi fundamental para esse título foi a união da equipe e a vontade de vencer” Diz Willian.

Willian além de organizador também será o técnico da equipe, após convite ele topou e diz que empenho não faltará de sua parte. “Conto com o apoio de João Maria Neguinho, Jadinho, Rodinelly, Helber (neguinho) e Michel, que me convidaram para comandar uma coisa que antes era só um sonho, e hoje está virando realidade, não vai ser fácil, porém a vitória vem com a luta, vamos ter muitos obstáculos e teremos que enfrentá-los sem nenhum patrocínio e também sem apoio do poder público. Estamos treinando, é claro, com a vontade e a persistência dos atletas e da direção que estou formando”. Diz Willian.

A equipe conta com pouco material para os treinos, no qual pedem apoio de qualquer um que esteja disposta a ajudar, seja ajuda financeira ou material. “Agradeço hoje o apoio dos amigos que me apoiam nesse momento. João Maria que nos deu duas bolas e Berg da Farmácia de Baixa do Meio que sempre nos ajuda. 

E quem quiser ajudar a seleção hoje, será muito bem recebido, pois toda ajuda é valiosa.” Os treinos ocorrem todas as quintas e sextas-feiras no ginásio Virgílio Barbosa em Macau/RN, das 20h às 22h. Apesar de nem sempre todos os atletas poderem está presentes devido a residirem em outras cidades e não terem como participarem de todos os treinos por falta de dinheiro para a passagem ou para o combustível, incluindo os atletas de Barreiras Neném e Vinícius, a seleção segue sua preparação com muito empenho. A seleção de Macau/Baixa do Meio, conta com os seguintes atletas: Macau: Jadinho, Iury Tadeu, Wendel, Michel, Rafael (dipirona) e Kekel. Jandaíra: Ismael (bolo), Jailton, Felipe potengi, Carlos, Chimba e Neguinho. Baixa Do Meio: Elton, Francyjunior e Jarinho. E também com outros jogadores que estão indo para ajudar nos treinamentos, tais como, Iuri, Ildson, Celino, Cledson e Jean Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário