quarta-feira, 26 de agosto de 2015

ARENA DAS DUNAS: Diretor-presidente do consórcio Arena das Dunas, Mauro Araújo comemora acerto com o Alvinegro para jogo com Santa Cruz

Foto: Canindé Soares
O anúncio do ABC de que vai voltar a mandar seus jogos na Arena das Dunas provocou uma boa expectativa aos representantes do consórcio. Ao GloboEsporte.com, o diretor-presidente da Arena das Dunas, Mauro Araújo, explicou que o retorno do Alvinegro à Arena das Dunas é positivo para as duas partes. Além da visibilidade do estádio, que volta a receber uma partida da Série B do Campeonato Brasileiro, reanima a parceria entre o consórcio e o clube potiguar.

Segundo Mauro, o acerto inicial é para partida contra o Santa Cruz, pela 23ª rodada da Série B, marcada para as 19h do dia 4 de setembro. O pedido para a mudança no local já foi encaminhado à Federação Norte-rio-grandende de Futebol e deve ser publicada pela Confederação Brasileira de Futebol nos próximos dias.
- Já estávamos conversando há um certo tempo com o ABC. Haviam alguns questionamentos de ambas as partes sobre as pendências do contrato anterior e decidimos, em comum acordo, selar uma nova parceria. Dessa forma, tivemos uma reunião e costuramos essa retomada do acordo, inicialmente, para este jogo - contou.  
A minuta para a oficialização do jogo na Arena das Dunas já foi aprovada e o contrato deve ser assinado nesta quinta-feira. O documento tem um detalhe a parte, já que será feito apenas para o jogo do próximo dia 4 de setembro. No entanto, a partida será o primeiro passo para a retomada do contrato entre o consórcio Arena das Dunas e o ABC, firmado em setembro de 2013. Na ocasião, o América-RN também participou do acordo. 

A última vez que o Mais Querido atuou na Arena das Dunas como mandante foi no dia 18 de novembro de 2014, pela 36ª rodada da Série B, quando o Alvinegro venceu o Ceará por 1 a 0. Para o novo contrato, estiveram envolvidos representantes do departamento de marketing do ABC, além do presidente do clube, Rubens Guilherme.

- São conversas que estamos tendo para conseguirmos um acerto definitivo. Ainda devemos nos reunir mais vezes, mas a nossa expectativa é de que o ABC possa mandar alguns jogos na Arena das Dunas, até porque possui um estádio próprio e que atende a alguns interesses do clube - comentou.
ARENA DO FUTEBOL
Se a confirmação para o jogo entre ABC e Santa Cruz para o dia 4 de setembro foi festejada pelos executivos do consórcio, a empolgação é ainda maior com outras duas partidas na Arena das Dunas. No dia 2 de setembro, Flamengo e Avaí se enfrentam em Natal, às 21h, pela 22ª rodada da Série A do Brasileirão. Três dias depois, pela Série C, América-RN e Fortaleza jogam pela 15ª rodada da competição, às 19h.

Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com
Para Mauro Araújo, o estádio potiguar é um dos mais prestigiados no país, pela boa estrutura e pelo acolhimento aos clubes de fora do estado. O exemplo é o acerto para o Flamengo mandar seu jogo contra o Avaí, pela Série A do Brasileirão, em Natal.
- É a confirmação de que a Arena das Dunas se tornou um dos principais estádios do país. A vinda de Flamengo e Avaí, o acerto com o ABC, e o nosso principal parceiro, o América-RN, que manda seus jogos conosco, mostra a importância da nossa estrutura para o futebol brasileiro - concluiu.
FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário