sexta-feira, 31 de julho de 2015

SÉRIE"C": América-RN usa derrota de rival como lição para pregar respeito ao Águia

Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com
Enfrentar uma equipe que está na zona de rebaixamento em uma competição não é sinônimo de jogo fácil. É com esse pensamento que o técnico Roberto Fernandes busca manter o foco do América-RN para o duelo contra o Águia de Marabá, na Arena das Dunas. Para isso, o treinador usou como exemplo, no treinamento desta sexta-feira, a derrota do rival ABC para o Ceará, na última terça-feira, no Estádio Frasqueirão. Sem vencer há 12 partidas, o Vovô é o lanterna da competição e acabou reencontrando a vitória em Natal. O América está na quarta posição do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro e recebe a equipe paraense, nona colocada, neste domingo.

- Futebol não cansa de dar exemplo. Por isso que eu falo sempre para os meus atletas para manter o foco. Aqui em Natal mesmo, durante essa semana, a gente teve esse exemplo: o lanterna da competição estava há 12 jogos sem vencer, chegou em Natal e venceu (o Ceará derrotou o ABC pela Serie B na terça-feira). No futebol não tem time bobo. Então, vamos respeitar o Águia e fazer um jogo com seriedade, concentrado, para que possamos ter aquilo que todo mundo espera, que é uma vitória do América - destacou.

Apenas o atacante Max fica fora do confronto do domingo. O artilheiro do Alvirrubro no ano foi expulso diante do Botafogo-PB e cumpre suspensão automática. Em seu lugar, o atacante Gláucio assume a camisa 9. Por outro lado, Roberto poderá contar com a volta do atacante Thiago Potiguar, que deverá ficar no banco neste confronto.

- Ganhamos o Thiago Potiguar que pode ser uma opção para o jogo. No mais, perdemos o Max por suspensão e os demais jogadores foram aqueles que chegaram durante a semana, que ainda não estão regularizados e nem em forma - lembrou.

América-RN e Águia de Marabá duelam no domingo, às 18h30, em jogo válido pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Quarto colocado do Grupo A, o Mecão tem 14 pontos. Com apenas cinco pontos ganhos e ainda sem ter vencido na competição, os paraenses estão no nono lugar, inseridos na zona de rebaixamento.


FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário