quinta-feira, 2 de julho de 2015

SÉRIE "B": STJD confirma perda de mando e ABC x Paraná terá portões fechados

Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC
Em julgamento no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, na última quarta-feira, a pena de perda de um mando de campo imposta ao ABC foi mantida. O ABC foi punido pelo STJD devido aos incidentes ocorridos no jogo contra o Paysandu, pela segunda fase da Copa do Brasil. Na partida realizada no Frasqueirão, no último dia 19, o árbitro paulista Guilherme Ceretta de Lima relatou em súmula o arremesso de uma lata no quarto árbitro, Leandro Saraiva, e a retirada de uma faixa que pedia "diretas já". A condenação se deu por infração ao artigo 213 III do CBJD - deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo.

Apesar de mantida a perda de mando, o Mais Querido foi absolvido da quanto à imputação ao art. 191 III do CBJD - deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento de regulamento, geral ou especial, de competição - e teve reduzido valor da multa aplicada de R$ 10 mil para R$ 5 mil. O clube cumprirá a pena no duelo contra o Paraná, válido pela 13ª rodada e marcado para o dia 14, no Estádio Frasqueirão, em Natal. De acordo com a assessoria de imprensa do Alvinegro, o STJD acatou o pedido de realização deste confronto com os portões fechados, ao invés da mudança de cidade, já que o regulamento exige que a pena seja cumprida a uma distância mínima da 100 quilômetros da sede do clube.

Foto: Reprodução
Marcado para o próximo sábado, o jogo contra o Macaé não sofreu alterações. O Alvinegro recebe o time do Rio de Janeiro no Estádio Frasqueirão, às 16h30. Com 12 pontos, o ABC está na 11ª posição na tabela, enquanto o Macaé ocupa o sétimo lugar, com 16 pontos ganhos.


FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário