segunda-feira, 13 de julho de 2015

SÉRIE "B": Sem Kayke, técnico esboça ABC e diz que escalação será definida pelo DM

Foto: Jocaff Souza
Gilmar Dal Pozzo adiantou quais as mudanças que deve fazer na equipe do ABC que recebe o Paraná em Natal nesta terça-feira, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Sem poder contar com o artilheiro Kayke, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o América-MG, Edno será adiantado da meia para a posição de centroavante, com a entrada de Bismark na armação. A dúvida do treinador fica por conta do terceiro homem de meio-campo. Como Wellington Bruno e Dedé estão saindo do departamento médico, Dal Pozzo afirmou que a condição clínica dos atletas é que definirá quem será o titular.

- Quem tem a característica mais parecida com a do Kayke é o Bismark. É um jogador de lado, que tem a jogada individual, que tem o enfrentamento um contra um, então para não mudar a estratégia e o posicionamento, que me agradaram nessas duas últimas partidas, coloco o Edno como centroavante e a gente continua com essa postura. Quem vai escalar o Wellington Bruno ou o Dedé vai ser o departamento médico. Essa é a única dúvida e quem vai decidir é o DM - frisou.

Punido pelo STJD com a perda de um mando de campo pelos incidentes ocorridos no confronto com o Paysandu, pela Copa do Brasil, o Alvinegro não poderá contar com o apoio do seu torcedor no duelo contra os paranistas. A partida será realizada com portões fechados. O técnico aproveitou para fechar também o treino desta segunda-feira, alterar o horário da tarde para a noite, e simular um ambiente mais próximo do que o Mais Querido deve encontrar no dia do jogo.

- Eu joguei algumas partidas sem público. Como técnico ainda não fiz nenhum (jogo). Acho muito estranho. Prefiro sempre jogar com público, com o nosso torcedor, principalmente pela importância que tem o jogo. Vamos fazer uma simulação, com o treino também de portões fechados, com essa ideia, para fazer uma simulação de como vai ser o jogo amanhã, para eles se adaptarem - comentou.

Sem muito tempo para descanso entre a derrota para o América-MG e o confronto com o Paraná, Dal Pozzo foca a preparação do time na parte psicológica. Por isso, o treino desta segunda-feira é leve e não vai passar de uma orientação com relação ao posicionamento dos 11 titulares.

- A preparação é mais psicológica. O intervalo do jogo de sábado para o da terça é muito curto. Nós viajamos todo o dia. Praticamente, é a recuperação desses atletas, então vou conversar da importância do jogo para eles, passar a estratégia, levar eles para campo, mas só fazer um posicionamento sem fazer nenhum tipo de esforço físico, porque nós estamos naquele período de recuperação e temos que deixar as energias para o jogo de amanhã, pela importância que tem para nós - revelou.

ABC e Paraná entram em campo nesta terça-feira, a partir das 19h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal. O Alvinegro está na décima posição, com 16 pontos, e o Tricolor é o 16º colocado, com 12 pontos.


FONTEGloboEsportes.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário