sábado, 6 de junho de 2015

SÉRIE "C": América-RN treina com Maguinho e Álvaro nas alas; Boaventura retorna

Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com
Adepto de treinamentos fechados e de esconder por diversas vezes a escalação de equipe, o técnico do América-RN, Roberto Fernandes, resolveu fazer diferente nesta sexta-feira. Em treino na Arena das Dunas, ele acabou adiantando quase que por completo o time que vai enfrentar o Salgueiro neste domingo. Mesmo com a volta do lateral-direito Diogo, que ainda não atuou pela Série C devido a uma lesão na coxa, RF vai manter o volante Maguinho na função de lateral. Do outro lado, o meia Álvaro é quem será o titular, barrando Rafael Estevam. A novidade da atividade foi a presença do zagueiro Flávio Boaventura, liberado pelo departamento médico após se recuperar de lesão no joelho direito. 

- Está praticamente definido que na direita é o Maguinho. O tempo que o Diogo ficou no departamento médico pesou. Está totalmente fora de ritmo, numa rotação completamente diferente do que a nossa equipe. Vamos aproveitar essa parada que vai ter para que ele possa treinar forte. Nós temos hoje à disposição para jogar no setor esquerdo o Álvaro, o Arthur Henrique e o Rafael (Estevam) e eu entendo que a opção que vai iniciar o jogo no próximo domingo é aquele que atravessa o melhor momento - revelou.

Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com
Durante o treino, Flávio Boaventura voltou a formar dupla de zaga com Cleber, e o América-RN formou com Busatto, Maguinho, Flávio Boaventura, Cleber e Álvaro; Judson, Zé Antônio Paulista e Clébson; Adriano Pardal, Max e Thiago Potiguar. 

- A questão do Flávio vai depender do quanto ele ficou estacionado por ter ficado parado duas semanas. Flávio foi liberado do departamento médico num dia, no segundo dia ele fez um treino com a preparação física e nós vamos avaliá-lo. Se a gente entender que pesou, nessas duas semanas que ele ficou só fazendo tratamento, na sua capacidade, então a gente vai utilizar os outros zagueiros que tem à disposição - explicou.

O confronto entre América-RN e Salgueiro tem início às 19h do domingo, na Arena das Dunas, em Natal. A partida é válida pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Alvirrubro é sexto colocado do Grupo A da competição, com quatro pontos. O Carcará do Sertão está na vice-liderança do mesmo grupo e tem sete pontos.


FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário