domingo, 28 de junho de 2015

KARATÊ: Antes do Pan, mossoroense traz o vice da modalidade

Em preparação para os Jogos Pan-Americanos, a mossoroense Aline de Paula conquistou o vice-campeonato Sul-Americano de Karatê, disputado no Chile. A subida ao pódio com a medalha de prata aumenta a expectativa dos treinadores para que Aline conquiste uma medalha no Pan-Americano 2015, que acontece entre 10 e 26 de julho, em Toronto, Canadá.

Apesar de jovem, a carateca mossoroense é bem experiente. Ela já faz parte da seleção brasileira há mais de quatro anos e já disputou diversas competições internacionais. Para esta edição dos Jogos Pan-Americanos Aline é a única brasileira na categoria e será a primeira mossoroense a participar dos jogos.

Além da brasileira, atletas do México, Canadá, Venezuela, Chile, EUA, República Dominicana e Peru vão participar da competição. Ao todo são oito atletas e elas ficarão divididas em dois grupos de quatro. Os grupos só serão divididos alguns dias antes do início da competição. "Lá vai estar apenas à nata da elite. Todas as atletas têm chance de medalha. A atleta chilena chega com um pouquinho de favoritismo, mas todas as atletas têm um excelente nível técnico e podem medalhar. Confio muito no talento e trabalho de Aline. A nossa expectativa é de uma medalha, se isso acontecer, será algo histórico para o esporte do Estado", declara Hércules Queiroz, treinador de Aline de Paula.


FONTE: O Mossoroense / Esporte Amador RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário