domingo, 17 de maio de 2015

SÉRIE "C": América-RN inicia cruzada por acesso à Série B contra o Águia de Marabá

Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com
É hora de encarar a realidade de frente e concentrar todas as forças para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Águia de Marabá e América-RN iniciam a trajetória na competição em momentos muito diferentes, mas, em campo, tudo se iguala. Os paraenses por pouco não desistiram da Terceirona, alegando falta de verba para a manutenção de um elenco de jogadores. Já o time potiguar é visto como um dos favoritos ao acesso. A meta da diretoria americana é voltar à Série B neste ano, apesar de ter perdido receitas importantes de patrocínio e cota da TV. O jogo será realizado no Estádio Zinho de Oliveira, na cidade de Marabá, com início às 17h.

O Águia de Marabá só iniciou os treinamentos para a competição há duas semanas, já que ficou sem calendário no início do ano em razão de disputar a segunda divisão do Campeonato Paraense. O clube é comandado pelo técnico João Galvão, que em 2014 evitou um rebaixamento quase certo à Série D. Para 2015, o Azulão paraense foi modesto nas contratações e apostou em atletas com identificação com o clube, como o zagueiro Bernardo, o volante Mael, o meia Flamel e o veterano atacante Wando, e trouxe reforços que disputaram o Parazão, casos dos atacantes Monga e Danúbio.

Bicampeão potiguar, o América-RN é dirigido por Roberto Fernandes, que seguiu no clube após o rebaixamento de 2014. Na última vez que disputou a Terceirona, em 2011, o atacante Max foi um dos destaques na campanha rubra. O "Homem de Pedra", hoje, é um dos artilheiros do Brasil na temporada e continua sendo a principal esperança de gols da torcida. Os meias Cascata e Clébson são armas do grupo americano, que conta ainda com as defesas do goleiro Busatto e a liderança do volante Zé Antônio, vice-campeão da Série C com o Paysandu no ano passado.

O trio de arbitragem é comandado por Ranilton Oliveira de Sousa, com auxílio de Cícero Romão Batista Silva e Hélcio Araújo Neves. O GloboEsporte.com acompanha o confronto em Tempo Real a partir das 16h30.


FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário