sexta-feira, 8 de maio de 2015

SÉRIE "B": Contra jejum incômodo, ABC recebe Oeste em estreia no Frasqueirão

Em 2014, o Oeste venceu os dois jogos contra o ABC por 1 a 0 (Foto: Frankie Marcone)
É hora de começar mais uma Série B do Campeonato Brasileiro, mas não tem como não olhar para trás e ver o que aconteceu nos estaduais. De um lado, o ABC vive a decepção de ter perdido o título do Campeonato Potiguar no ano do centenário. Do outro, o Oeste comemora o retorno à primeira divisão do Paulistão. É neste momento de sentimentos opostos que as equipes se enfrentam no Estádio Frasqueirão, em Natal. O jogo começa às 19h30 e traz dois jejuns incômodos para o time potiguar. O primeiro é de não vencer em estreias desde que voltou à Segundona, em 2011. O outro é de nunca ter vencido o Rubrão - em quatro duelos, foram três vitórias dos paulistas e um empate.

O ABC passou 19 jogos invicto na temporada, mas perdeu justamente na final para o arquirrival América-RN. A dor da derrota já passou e todos no grupo falam em página virada. O Alvinegro completa 100 anos em 2015 e quer coroar o aniversário com a conquista do acesso à Série A. Pelo menos é este o discurso do técnico Josué Teixeira e da diretoria abecedista.

O Oeste inicia sua participação na segundona nacional embalado pela campanha vitoriosa na segunda divisão paulista que culminou com o acesso do time à elite estadual em 2016. Embalado e, muito provavelmente, entrosado, uma vez que dos oito reforços contratados para o torneio nacional, apenas dois (Douglas Marques e Leleco) tiveram seus nomes liberados no BID da CBF.

O trio de arbitragem é todo do Ceará. O árbitro será Avelar Rodrigo da Silva, auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira e Anderson Moreira de Farias. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real a partir das 19h.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO:


ABC: Sem Leandro Amaro e Rafael Miranda, Josué Teixeira confirmou Maurício, que fará sua estreia com a camisa alvinegra, e Michel entre os titulares. O treinador também manteve o time com dois meias e vai jogar com Saulo, Reginaldo, Suéliton, Maurício e Lima; Fábio Bahia, Michel, Erivélton e Wellington Bruno; Kayke e Fabinho Alves.

FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário