sexta-feira, 1 de maio de 2015

POTIGUAR 2015: Kayke tira lição do 1º jogo e planeja final do Potiguar: "Não pode errar"

Foto: Wendell Jefferson
Depois de quase ficar fora do primeiro jogo da final do Campeonato Potiguar por causa de dores no pé direito, Kayke entrou em campo contra o América-RN, mas não conseguiu render o esperado - por ele mesmo e pela torcida do ABC. No empate em 1 a 1, o atacante teve sua melhor chance numa cobrança de falta defendida pelo goleiro alvirrubro e foi substituído aos 25 minutos do segundo tempo. Contudo, o camisa 9 disse que a partida serviu de lição para que erros não voltem a acontecer no segundo jogo da final.

Enquanto esteve em campo, com um time sem muita criação pelo meio, Kayke precisou sair da área para buscar a bola e acabou "sacrificado" no setor ofensivo, que teve Fabinho Alves praticamente anulado pela forte marcação do volante alvirrubro Judson. 

- Automaticamente, eu acabei me sacrificando mais, fui muito pouco acionado no jogo e quando a bola não chega para o atacante fica difícil. Eu não consigo ficar esperando e vendo o jogo de longe, então saí para buscar a bola e tentar fazer algo para mudar o que estava acontecendo. Mas no futebol é assim, nem sempre as coisas acontecem, e isso serve de lição para sábado. A gente sabe que não pode errar da forma que errou, isso serve para todos nós - alertou. 

Artilheiro da competição com 12 gols, Kayke conta que a mudança no esquema tático proposta pelo técnico Josué Teixeira - entrando com três volantes - foi uma tentativa de surpreender o adversário e admite que "as coisas não saíram da forma que planejamos".

- O jogo foi complicado, já esperávamos por isso. Todos estavam de olho na nossa equipe e o adversário já fica mais calejado. Nós tínhamos uma forma de jogar bem definida e isso ficou nítido para todas as equipes. Ontem (quarta-feira) tentamos surpreender o adversário, mudando um pouco, mas as coisas não saíram da forma que planejamos, tivemos uma certa dificuldade - explicou.

O segundo duelo entre ABC e América-RN será neste sábado, às 16h, no Estádio Frasqueirão. Quem vencer o clássico fica com o título. Se houver um novo empate, a decisão será nos pênaltis.


FONTE: GloboEsporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário